Prefeito Fortunati inaugura os decks do Mercado Público, 1ª Fase da revitalização do Largo Glênio Peres

Acho que essa será a grande atração da cidade para a Copa 2014 !

Foi inaugurada hoje, 11h, a primeira etapa da revitalização do largo Glênio Peres.  O ato de entrega contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do Secretário da Secretaria da produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, Ricardo Vontobel, diretor da Vonpar (Coca-Cola no RS e SC), do secretário do Planejamento Municipal, Marcvio Bins Ely e do Presidente da Associação do Comércio do Mercado Público, Gabriel Mendo da Cunha.

O evento teve show da Banda Rock de Galpão, com Neto Fagundes.

A primeira fase inclui:

– inauguração dos decks de madeira, com mobiliário todo de madeira com obrelones e iluminação no piso. Os decks ainda contém uma aba de vidro no acabamento das paredes laterais.

Fazem parte das melhorias, a troca de iluminação do Largo, com a implantação de 12 novos postes e lâmpadas com vapor metálico, que tem menos consumo de energia e aumentam cerca de 40% o poder de iluminação, a colocação de cãmeras de videomonitoramento para dar maior segurança e implantação de rede wireless.

A recuperação do Largo está sendo feita em regime de PPP entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Vonpar.

Fotos do evento:

Matéria e cobertura fotográfica: Gilberto Simon – Porto Imagem

 

Share



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , , , , , , ,

3 respostas

  1. Ficou legal mesmo…pelo menos e’ uma melhoria com algum estilo…..agora, se aqueles dois predios que aparecem na quarta foto de cima para baixo, Um azul aqua,e o outro do lado meio laranjinha, fossem demolidos e erguido um de 30 andares ali, ficaria show. imagina modernizando toda aquela area, imagino que vontade, nescessidade e dinheiro aja, so’ que teria que mudar planos diretores.

    Curtir

  2. Gostei dos Decks! Passei lá no mercado agora há pouco no meio dia. Simples mas bonito. Por isso que digo, pra ser bonito, não precisa ser caro. Pode haver simplicidade, desde que haja limpeza, higiene e organização.

    Gostaria de ver mais higiene, limpeza, organização dentro do mercado público.

    Fui comprar nozes na Banca do Alemão. Passar por aqueles corredores laterais é o quadro da desgraça! Uma imundice! Perto das peixarias, pior ainda! O piso é deprimente. As paredes … parece que alguém esfregou graxa nelas…

    Curtir

  3. Ficou legal, quero passar la e ver como ficou. Mas fico preocupado com a manutenção, vai ter segurança de madrugada? Não vai ser legal ver isso daqui a um mes quebrado ou pichado, e com cartazes colados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: