Conheça a nova Usina de Natal

A edição 2010 da Usina de Natal vai presentear os porto-alegrenses com uma grande novidade. O evento, que começa neste sábado e segue até 6 de janeiro, terá uma nova cenografia que vai ressaltar ainda mais a beleza de um dos principais cartões-postais da capital gaúcha. O novo projeto vai proporcionar um show de luz e som na chaminé da Usina do Gasômetro e oferecerá uma agenda cheia de atrações bacanas para toda a família.

O grande destaque será a chaminé do Gasômetro. Toda a estrutura da torre, com mais de 100 metros de altura, será iluminada por aproximadamente 4 mil micro strobos, que produzem um efeito de câmera-lenta, semelhante ao flash de máquinas fotográficas e serão acesas diariamente, das 20h45 à 1h. Nos finais de semana de dezembro, um espetáculo de som e luz com 15 minutos de duração vai encantar o público após as apresentações musiciais.

As atividades começam neste sábado, a partir das 18h, com oficinas de reciclagem. Às 20h, o espetáculo fica por conta das Meninas Cantoras de Nova Petropolis e, às 20h45, o público assistirá ao cerimonial de acendimento da chaminé. Com certeza, será um espetáculo imperdível. A Usina de Natal é uma realização do Grupo RBS em parceria com a prefeitura municipal. O patrocínio é da Pirelli.

Zero Hora

 

Share

________________________________________

Ficou bem melhor assim do que aquela árvore que havia antes, nos outros natais. Pelo menos é um enfeite que ultrapassa os 117 metros. Mas quero ver ao vivo.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

6 respostas

  1. “A chaminé sempre achei que tinha que virar uma torre de observação de alguma maneira, afinal ela é bem alta.”

    Boa dica. Ainda não havia pensado nisso. Eu colocaria uns dois atiradores de elite lá em cima, pra metralhar os pichadores, vagabundos e achacadores que perambulam pelo centro e arredores.
    [x2]

    É disso que a cidade precisa, reação contra as agressões que vem sofrendo. E sim, poderiam aproveitar e mandar uns dos defensores de bandidos que se dizem ativistas de direitos humanos pra vala.

    Curtir

  2. “A chaminé sempre achei que tinha que virar uma torre de observação de alguma maneira, afinal ela é bem alta.”

    Boa dica. Ainda não havia pensado nisso. Eu colocaria uns dois atiradores de elite lá em cima, pra metralhar os pichadores, vagabundos e achacadores que perambulam pelo centro e arredores.

    Curtir

  3. Eu vou discordar dos dois grupos, pois para mim ambos são muito “extremos”. Acho que sim, devemos fazer alguns prediões, bem espaçados, mas cuidar pra não fazer um paliteiro.

    Acho que o Gasômetro deve ficar sim, pois é patrimônio por fazer parte da história da capital e ser uma característica típica de quando se vê ela da outra margem do rio.

    A chaminé sempre achei que tinha que virar uma torre de observação de alguma maneira, afinal ela é bem alta.

    Curtir

  4. Eu pravariar vou discordar dos grupos. Acho q

    Curtir

  5. Sinceramente, eu acho uma palhaçada esse negócio de ficar colocando enfeitezinho meia-boca enquanto não for feito algo que promova uma ocupação qualificada no entorno e na própria usina, e toda essa frescurite de não se poder fazer nada que apareça mais que essa chaminé feia, inútil e obsoleta. Não entendo como querem proibir a construção de prédios com altura superior a 100 metros mas se falarem em derrubar essa chaminé já começa todo aquele discurso hipócrita de “conservacionistas”.

    Curtir

  6. óóóó… ta bonitooo….
    Mas ainda assim, prefiro que joguem uma bomba nessa chaminé, pra mim isso ae é o logo da queles que não posso falar a palavra, ja que qualquer obrinha pra eles vai apagar essa droga ae.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: