Depoimento

“Morei em Brasília e Florianópolis, além de Porto Alegre. Em Brasília, o projeto Orla está valorizando todo o lago Paranoá, criando várias opções de lazer, com calçadas, parques, áreas verdes e de esportes. Há, inclusive, passeios de barco em uma cidade localizada a 1.100 m do nível do mar. Em Florianópolis, a prefeita Angela Amin mudou a cidade, ampliando a Av. Beira Mar, melhorando as pistas de ciclismo, urbanizando os passeios, e recuperando áreas abandonadas. Há locais para fitness, descanso, calçadas amplas, programações culturais, exposições, etc. E Porto Alegre? O que há para fazer na orla do Guaíba? Vamos ver pneus velhos, latas e botas boiando. Talvez seja melhor ficar a mercê dos trombadinhas nos parques! A orla do Guaíba poderia ser desenvolvida, trazendo lazer e novos empregos. Ao invés disto, o que ocorre é o abandono. A Av. Beira Rio é ridícula, com carros se espremendo em uma pista e meia. Por que esta avenida não é urbanizada com 2 faixas para cada lado, canteiros e passagem para pedestres? Vejam Florianópolis após as reformas, com uma Beira Mar Norte de dar inveja! Isto é bem-estar à população, bem-estar que deveria ser proporcionado pelo Governo com a oferta de bens públicos. Isto se traduz em praças, passeios, e sobretudo uma orla que pudesse ser aproveitada. Há anos observo o marasmo de uma cidade que tinha tudo para ser bonita e não é. A aparência é do abandono.

É por isto que o censo de 2010 apontou Porto Alegre como a cidade que menos cresceu na década. Porque ninguém quer ficar mais aqui, assistindo de camarote ao atraso proporcionado por governantes que nada fazem em prol de sua população.

Parabéns, Porto Alegre. Obrigado aos governantes locais pelas inúmeras opções que temos, mas prefiro correr riscos nas estradas (outro bem público não ofertado a contento pelo Governo) e sair daqui todos os finais de semana!  Pelo menos em outros locais, tenho qualidade de vida.”

Beto (profgilberto@….)

Share

__________________________________

Um amigo me deixou um link com uma imagem da orla de Brasilia. Recomendo ver.

www.pontaodolagosul.com.br/pontao/pontao360/



Categorias:Opinião

Tags:, , , ,

21 respostas

  1. Será que o aeromóvel é uma unanimidade? Uma afirmação um tanto temerária não é mesmo?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: