Depoimento

“Morei em Brasília e Florianópolis, além de Porto Alegre. Em Brasília, o projeto Orla está valorizando todo o lago Paranoá, criando várias opções de lazer, com calçadas, parques, áreas verdes e de esportes. Há, inclusive, passeios de barco em uma cidade localizada a 1.100 m do nível do mar. Em Florianópolis, a prefeita Angela Amin mudou a cidade, ampliando a Av. Beira Mar, melhorando as pistas de ciclismo, urbanizando os passeios, e recuperando áreas abandonadas. Há locais para fitness, descanso, calçadas amplas, programações culturais, exposições, etc. E Porto Alegre? O que há para fazer na orla do Guaíba? Vamos ver pneus velhos, latas e botas boiando. Talvez seja melhor ficar a mercê dos trombadinhas nos parques! A orla do Guaíba poderia ser desenvolvida, trazendo lazer e novos empregos. Ao invés disto, o que ocorre é o abandono. A Av. Beira Rio é ridícula, com carros se espremendo em uma pista e meia. Por que esta avenida não é urbanizada com 2 faixas para cada lado, canteiros e passagem para pedestres? Vejam Florianópolis após as reformas, com uma Beira Mar Norte de dar inveja! Isto é bem-estar à população, bem-estar que deveria ser proporcionado pelo Governo com a oferta de bens públicos. Isto se traduz em praças, passeios, e sobretudo uma orla que pudesse ser aproveitada. Há anos observo o marasmo de uma cidade que tinha tudo para ser bonita e não é. A aparência é do abandono.

É por isto que o censo de 2010 apontou Porto Alegre como a cidade que menos cresceu na década. Porque ninguém quer ficar mais aqui, assistindo de camarote ao atraso proporcionado por governantes que nada fazem em prol de sua população.

Parabéns, Porto Alegre. Obrigado aos governantes locais pelas inúmeras opções que temos, mas prefiro correr riscos nas estradas (outro bem público não ofertado a contento pelo Governo) e sair daqui todos os finais de semana!  Pelo menos em outros locais, tenho qualidade de vida.”

Beto (profgilberto@….)

Share

__________________________________

Um amigo me deixou um link com uma imagem da orla de Brasilia. Recomendo ver.

www.pontaodolagosul.com.br/pontao/pontao360/



Categorias:Opinião

Tags:, , , ,

21 respostas

  1. Será que o aeromóvel é uma unanimidade? Uma afirmação um tanto temerária não é mesmo?

    Curtir

  2. “@ Augusto
    Tu fez piadinhas ironicas ate’ sobre o Aeromovel, que e’ uma unanimidade em Porto Alegre. Por essas e outras que tuas criticas nao tem mais nenhuma credibilidade aqui.”

    Claro que eu fiz piadinhas sobre o aeromóvel…porque entendo que 30 milhões jogados em algo que não terá a menor contrapartida em termos de benefício, seja um desperdício de dinheiro.
    Ao contrário de você, não insinuo que suas opiniões não tenham credibilidade. Se você as tem, é questão de foro íntimo. Não estou aqui para dizer ou julgar a invalidade ou não das opiniões alheias. estou aqui para colocar as minhas opiniões e contra-argumentar as opiniões dos outros, se assim eu entender necessário.
    Coloque as suas opinões que eu coloco as minhas, estamos entendidos?

    Curtir

  3. @ Augusto
    Tu fez piadinhas ironicas ate’ sobre o Aeromovel, que e’ uma unanimidade em Porto Alegre. Por essas e outras que tuas criticas nao tem mais nenhuma credibilidade aqui.

    Curtir

  4. Crítica de nível pelo menos regular, tudo bem. O resto, só com moderação mesmo.

    Curtir

  5. Sempre quando se reclama de Porto Alegre (e a cidade nos dá inúmeros motivos para que reclamemos dela), aparece gente retrucando; se tu não gostes de Poa, te muda então. Esse “contra-argumento” é recorrente, não só aqui como em vários outros fóruns,
    O que eu quero que entendam é que, faço críticas porque quero viver numa cidade muito melhor…numa cidade que pode ser muito melhor para todos nós. Atualmente é uma má cidade, pois piorou muito de uns 20 anos pra cá. Na realidade, se os rapazes que tanto de criticam…deveriam me agradecer por eu lutar contra o estado de coisas que leva Poa a se tornar cada vez mais incivilizada. Eu, em resumo, estou lutando pela qualidade de vida desses que tanto querem desqualificar meus comentários. Sou um cidadão indignado, sou um funcionário público desiludido e um contribuinte angustiado.
    Mas fico feliz que apareceram várias outras pessoas que se juntaram às minhas críticas. Muitas vezes as pessoas sentem-se constrangidas de criticar a cidade, quando notam um tom de reprovação ou policialesco entre os “opinadores” do tipo Márcia de Windsor (que fou uma jurada folclóroca do Sílvio Santos, que dava nota 10 pra todo mundo e gostava de qualquer porcaria.)
    É a partir das críticas e da coragem pra dizer “eu não gosto”..que começam as mudanças.
    Não tenham medo de criticar…cobrem dos seus uma melhor cidade dos seus representantes, digam o que pensam sem receio de ferir os pudores de alguém ou causar pruridos entre os insistentes garotos-propaganda e ufanistas citadinos.

    Curtir

  6. Pelo jeito a visão grosseira é mais comum do que eu pensava. Infelizmente.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: