Lembrando certas regras para o bom andamento das discussões no Blog

Lembro aqui, que o Blog Porto Imagem, apesar de ser totalmente democrático, possui certas regras de conduta ao comentar. Certas palavras não condizem com um veículo sério. O Blog, contando atualmente com mais de 3 mil acessos diários, não tem como funcionar sem moderação.

Portanto, estamos moderando automaticamente algumas situações, como explicado abaixo:

_______________________________________________

1.  Apesar de existir a moderação, os comentários postados são publicados instantaneamente, não passam por filtro antes da postagem. Aqui se fala o que quiser e você vê na hora o que comentou, ao contrário dos blogs ditos democráticos (tem vários por aí) que não liberam os seus comentários antes de serem analisados, para não falarem contra eles. E geralmente demora uma eternidade pra liberarem.

EXCEÇÕES: veja abaixo, nos itens 2, 3, 4 e 5.

2.  Comentários com ofensas pessoais serão sumariamente deletados, após serem lidos e analisados.

3.  Comentários com 3 links de internet ou mais também passam por moderação por serem, em potencial, spams. Esta é uma regra geral praticada por Blogs do WordPress.  Mas, após analisados e constatarmos que se trata de assuntos pertinentes ao Blog, serão liberados.

4.  Comentários não identificados são moderados (deletados). Os comentários devem vir com nome pessoal ou de entidade VERDADEIRO, com e-mail verdadeiro. Isto deve-se ao futuro código para Blogs que será votado futuramente pela Câmara de Deputados, que transfere para o responsável pelo Blog a responsabilidade de comentários não identificados que insultem, critiquem ou ofendam outrem. Este código não está em vigor ainda, mas já estamos nos adequando a ele.

5.  Diversas palavras estão sendo consideradas para não aprovação de comentários: nomes chulos, termos relacionados a ofensas, e similares. A palavra mais típica que está sendo cortada é ecoxiíta. E algumas variantes dela também. Procurem não usar. Comentários que contenham estas palavras serão reprovados automaticamente e não aparecerão no post. Caso algumas destas palavras sejam relativas a OBJETOS e não a pessoas, os comentários que as contenham poderão ser liberados posteriormente, após análise.

 

Obrigado pela compreensão.

Gilberto Simon

Administrador do Blog



Categorias:Outros assuntos

Tags:

%d blogueiros gostam disto: