Petrobras retoma controle da Refap

Petrobras compra fatia da Repsol na Refap

Com o negócio, deve ser aberto o caminho para investimento de R$ 1,6 bilhão na unidade de hidrotratamento

Marta Sfredo  |  marta.sfredo@zerohora.com.br

m 2000, uma troca de ativos entre Repsol e Petrobras deu à companhia hispano-argentina uma fatia no controle da refinaria gaúcha, que se transformou em Refap SA Foto: Acervo refinaria / Divulgação

A direção da Petrobras informou no início da noite desta segunda-feira ao deputado estadual Raul Pont (PT) que comprou a fatia de 30% da Repsol na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) de Canoas. Com o negócio, deve ser aberto o caminho para investimento de R$ 1,6 bilhão na unidade de hidrotratamento, que retira enxofre do óleo diesel. Pont liderava uma frente parlamentar que defendia a retomada do controle pleno da Petrobras sobre a Refinaria Alberto Pasqualini.

Em 2000, uma troca de ativos entre Repsol e Petrobras deu à companhia hispano-argentina uma fatia no controle da refinaria gaúcha, que se transformou em Refap SA. No negócio, a Petrobras também cedeu à empresa internacional parcelas de participação em concessões para exploração de petróleo e absorveu uma rede de distribuição de combustíveis na Argentina.

 

Zero Hora, 13/12/2010 – 20:18

 

Share



Categorias:Economia Estadual, Economia Nacional

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Não sou contra o hidrotratamento, mas uma forma que poderia ser interessante para baixar ainda mais o teor de enxofre no diesel seriam blends maiores com biodiesel.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: