Porto Alegre começa a andar: Inter começa demolição da arquibancada inferior

Obra começou no domingo e marca primeira etapa da renovação interna do estádio

Imagem: Hype Studio

Uma escavadeira hidráulica iniciou neste domingo (12) a demolição da arquibancada inferior do estádio Beira-Rio, a primeira etapa da renovação da parte interna do estádio para a Copa de 2014. Os trabalhos iniciaram no sábado, quando túneis de acesso foram abertos para as máquinas no setor conhecido como “Coreia”, onde torcedores viam o jogo em pé junto ao gramado.

A demolição dos assentos, no entanto, começou apenas no domingo, quando a escavadeira equipada com um martelete hidráulico iniciou a demolição do concreto das sociais, embaixo das cabines de imprensa.

Além da escavadeira, uma retroescavadeira está dentro do estádio para colocar os destroços na caçamba de caminhões. A demolição do anel inferior do Beira-Rio deve ocorrer em quatro etapas. Cada seção será destruída e imediatamente remontada com concreto pré-moldado.

Perspectiva da futura arquibancada inferior do Beira-Rio Imagem: Hype Studio

De acordo com Hélio Giaretta, gerente de obras do estádio, a primeira seção será totalmente demolida até janeiro, quando inicia a montagem da nova estrutura. A primeira parte da obra deve ser concluída até abril ou maio, prevê Giaretta. “Esta primeira etapa da obra deve ser a mais lenta. Certamente os outros quadrantes serão mais rápidos que o primeiro”, garante o responsável para reforma.

Em razão disso, o Inter deverá jogar a primeira fase da Copa Libertadores da América com o Beira-Rio abaixo da sua capacidade atual, de cerca de 54 mil torcedores. Neste período, a capacidade do total do estádio deve ser de até 47 mil pessoas, estima Giaretta. Além da demolição do anel inferior, o Inter também está colocando as estacas para a sustenção da nova cobertura do Beira-Rio.

Fonte: Portal 2014

Vejam o video divulgado na matéria:

Share



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter

Tags:, ,

7 respostas

  1. Já era, colorados de todos os rincões!!!

    Curtir

  2. Com a burqa vermelha, e a passagem na mão, o aeroporto te espera, pq acabou a festa…

    Curtir

  3. Saudações africanas à toda nação colorada.

    Curtir

  4. Otima noticia…e eles ainda vao economizar dinheiro com o luminoso do BI Mundial que nao vai ter mais….hehhehe.
    (perdao, eu tinha que fazer essa piada!)

    Curtir

  5. ver as máquinas destruindo as coisas me dá um sentimento de AGORA SIM.

    Curtir

  6. Oh a maquina do meu primo em acao, dalhe Hyudai.

    Curtir

  7. aleluia irmão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: