Por ordem da União, Baronda é demolido em Capão da Canoa, no Litoral Norte

Demolição é irregular, já que teve início antes de decisão judicial, reclama advogado

Foto: Ronaldo Bernardi - ZH

Começou a ser demolido no começo da tarde de hoje o bar Baronda, um dos pontos mais tradicionais de Capão da Canoa, no Litoral Norte. A ordem foi assinada ontem pela Superintendência do Patrimônio da União no RS. O imóvel na beira da praia está em uma área pública de uso comum, onde as construções são proibidas.

Ivan Florentino, que é advogado e filho do dono do estabelecimento, ingressou na Justiça alegando que a reintegração de posse não permite de demolição, que é acompanhada hoje pela Brigada Militar (BM). Ele alega que a destruição da estrutura é irregular já que ainda não teria sido liberada pela Justiça.

— Não existe nem alvará para a demolição, que é totalmente abusiva. Vou ter de rasgar meu diploma. Ser advogado não adianta. Ninguém respeita a Justiça. Vamos registrar ocorrência na delegacia. Estão passando por cima da lei — desabafou ele.

O juiz federal Altair Gregório deve decidir ainda hoje sobre a questão. O bar está desativado desde 2006, quando houve a reintegração.

Zero Hora

 

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Achei uma das piores coisas já feita em nossa cidade, Entramos o 2011 com um ponto de referência a menos bom agora temos oquê?? A Igreja e o Mini golf por enquanto..!! Capão já não têm nenhum ponto Turístico e tirar o Baronda foi com certeza o Fim da Picada!! Porque então não reformaram ?? Querem só distruir…Agora nossa cidade vai ser só de passado de poucos que lembram….Que meus Filhos e meus netos vão dizer…Sacanagen.

    Curtir

  2. O Baronda poderia ter sido desapropriado pela Prefeitura de Capão e transformado, por exemplo, num museu ou Centro Cultural da história do turismo na cidade, a partir da liberação da União. Se o prédio talvez não tenha valor estético, tem um valor cultural muito grande, pois era um referência da cidade. Quem, que visitava frequentemente a cidade, nunca marcou um encontro com amigos usando como referência o Baronda?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: