Cais Mauá: governo federal do PT tenta de tudo para boicotar Cais Mauá

Por trás dessa ronha da Antaq, recorrendo ao STF para impedir a assinatura do contrato que tornará o Cais Mauá no Puerto Madero de Porto Alegre, está de novo o PT, como esteve no caso do Duplica RS, nos ataques ao Banrisul, na impugnação da Rodovia do Progressso e na construção dos presídios via PP, como fez no passado com a expulsão da Ford do RS. É sobre isto que trata a conversa a seguir entre dois jornalistas da RBS, no programa desta manhã da Rádio Gaúcha. Percebam o desabafo do jornalista Pedro Ernesto Denardin. A RBS, que ajudou a desestabilizar o atual governo e a eleger o novo governador, não tem por que lamentar nada. Leia a degravação:

PEDRO ERNESTO DENARDIN (jornalista) – Cais Mauá vai sair ou não vai sair ROSANE?

ROSANE DE OLIVEIRA (jornalista) – PEDRO espero que saia, aquilo é um elefante branco, a gente vai lá uma vez por ano na Feira do Livro, de dois em dois anos, na Bienal. E poderia ser usado todos os dias, é um dos lugares mais bonitos de Porto Alegre. Mas a novidade é como a Antac entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo uma liminar para suspender a licitação. Ontem o Ministro encarregado desta decisão, deu ao Governo Gaúcho, 48 horas para defender a licitação. Tomara que esteja tudo certo e que essa obra saia.

PEDRO ERNESTO DENARDIN (jornalista) – Conheço, pelo menos, 10 empresários, dispostos a investir naquela área, por que os caras sabem que ali pode ser uma coisa tão grandiosa, com um ambiente natural tão espetacular. Mas os caras querem brigar, e vou apostar com vocês, não vai sair. Não vai sair a RS010, não vai sair o Presídio de Canoas, os juizes vão soltar os presos, eles vão nos assaltar, não vamos ter como nos movimentar, que paizinho foi esse que escolhi para nascer.

www.polibiobraga.com.br

 

Share



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, QUERO CAIS

Tags:,

25 respostas

  1. Acompanho o programa na Ulbra TV, sou amigo do Bonifácio de Broblio, reforço o convite, venha a CANOAS e veja o crime que querem fazer por aqui com o pacote da RS 010, faço parte da Associação do bairro Igara, entre em nosso blog: http://www.assapri.wordpress.com e veja toda a maracutaia que envolve o Presidio e a RS 010″ ERS429″ não somos contra o progresso, nem contra a RS 010, mas sim contra o que esta nas entrelinhas. Bairros com Igara, Guajuviras, São Luis, São José, Universitário, Jardins, serão praticamente dizimados>Mas se voce acha que todos estes Canoenses devem ser sacrificados para que uma concessionária lucre por 35 anos cobrando pedágio, é uma pena, pois, este pensamento só esta na cabeça de quem irá lucrar com tal barbaridade.

    Curtir

  2. Senhor PEDRO ERNESTO DENARDIN, te faço um convite: Venha a CANOAS e pergunte ao Canoense, ao Canoense ” não ao Prefeito” pois este não é a vóz do canoense, faça uma pesquisa uma enquete, e antes de se posicionar a favor do Presidio e do pacote da RS010 e ERS429, voce que não mora em canoas, venha e escute o canoense e pare de dizer absurdo.

    Curtir

  3. Olha só eu iri fazer um comentário sobre a RS 010 ( falcatrua do governo atual) mas não vou em perder tempo, pois o SR. GILBERTO SIMON, que assina esta matéria deveria se informar mais, antes de lança-la>Quando alguem que realmente souber o que esta falando, eu terei o maior prazer em fazer comentário a respeito: Pois nem imagino o que seja PP , na verdade senhor GILBERTO SIMON, é “PPP” Parceria Público Privada, dar a estradas para a Inciativa Privada por 35anos. LEIA MAIS .

    Curtir

  4. Do jeito que está, só se os milicos derem um jeito na situação. Se no Rio de Janeiro o problema está no verde da maconha e no branco do pó, no Rio Grande do Sul o problema está no amarelado do crack e no vermelho do PT.

    Curtir

  5. Acho que estamos muito passivos, falando muito e não fazendo nada. Deveriamos nos mobilizar como os do contra, pegar a Gang do Tarso e fazer pressão, exigir como se fosse ir para a guerra, não podemos mais tolerar essas perdas por ranços politicos destrutivos. Perder esse projeto do Cais é inadmissivel!!! Façamos o possivel e o impossivel, falar com o Fortunati, a Yeda, sei lá mais todos que possam ajudar nessa guerra, Estou a disposição para ser convocado…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: