Cais Mauá: governo federal do PT tenta de tudo para boicotar Cais Mauá

Por trás dessa ronha da Antaq, recorrendo ao STF para impedir a assinatura do contrato que tornará o Cais Mauá no Puerto Madero de Porto Alegre, está de novo o PT, como esteve no caso do Duplica RS, nos ataques ao Banrisul, na impugnação da Rodovia do Progressso e na construção dos presídios via PP, como fez no passado com a expulsão da Ford do RS. É sobre isto que trata a conversa a seguir entre dois jornalistas da RBS, no programa desta manhã da Rádio Gaúcha. Percebam o desabafo do jornalista Pedro Ernesto Denardin. A RBS, que ajudou a desestabilizar o atual governo e a eleger o novo governador, não tem por que lamentar nada. Leia a degravação:

PEDRO ERNESTO DENARDIN (jornalista) – Cais Mauá vai sair ou não vai sair ROSANE?

ROSANE DE OLIVEIRA (jornalista) – PEDRO espero que saia, aquilo é um elefante branco, a gente vai lá uma vez por ano na Feira do Livro, de dois em dois anos, na Bienal. E poderia ser usado todos os dias, é um dos lugares mais bonitos de Porto Alegre. Mas a novidade é como a Antac entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo uma liminar para suspender a licitação. Ontem o Ministro encarregado desta decisão, deu ao Governo Gaúcho, 48 horas para defender a licitação. Tomara que esteja tudo certo e que essa obra saia.

PEDRO ERNESTO DENARDIN (jornalista) – Conheço, pelo menos, 10 empresários, dispostos a investir naquela área, por que os caras sabem que ali pode ser uma coisa tão grandiosa, com um ambiente natural tão espetacular. Mas os caras querem brigar, e vou apostar com vocês, não vai sair. Não vai sair a RS010, não vai sair o Presídio de Canoas, os juizes vão soltar os presos, eles vão nos assaltar, não vamos ter como nos movimentar, que paizinho foi esse que escolhi para nascer.

www.polibiobraga.com.br

 

Share



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá, QUERO CAIS

Tags:,

Faça seu comentário aqui: