E o Oceanário Sul ?

Maquete do Oceanário Sul, mais moderno e maior oceanário da América Latina, ainda no papel

Para que seja viabilizada e que as obras possam ser iniciadas, a Governadora Yeda Crusius precisa assinar um termo de transferência da área ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para o Municipio de Esteio. Desta forma, é simplificada e é dado o sinal verde para que o grandioso empreendimento possa ser levado adiante.

A Governadora assinou ?

Ela era uma grande entusiasta do Projeto do Oceanário Sul. O que houve então? Por que não assina?

Será que vamos perder este maravilhoso empreendimento que vai revolucionar o turismo na Grande Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul ?

Para entender melhor, leia entrevista no Porto Imagem  com o diretor da Seaquarium Brasil, empresa que é responsável pelo Oceanário Sul, Reni Puls, realizada no dia 24 de junho de 2010.

Share



Categorias:Oceanário Sul

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Caro Everton:

    Acho que está confundindo os projetos. O Projeto Oceanário Sul, da reportagem feita por Gilberto Simon (Porto Imagem), é na região de Esteio, ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil. O projeto que comentas é outro. Veja as reportagens com o Sr. Reni Puls (diretor da Seaquarium do Brasil) realizadas ao longo de alguns anos e em várias canais de comunicação ou acesse o site ou blog do “Oceanário Sul”.

    http://oceanariosul.blogspot.com/

    http://www.oceanario.com.br/

    Abraços

  2. Legal sua entrevista gilberto, mas deveria ter perguntado se agora com o novo comando do estado com o PT, se eles nao irap mandar embora este projeto tambem, ja que mandaram o cais!!!

    Gostaria muito que isto acontece-se mas ja vimos este filme antes….o PT entrara em cena e vao querer sambodramo e canxas de futebol e o escambau, isso se deixarem fazer qualquer coisa.

    • Também estou na expectativa, em relação a entrada do Tarso. Mas aí existe uma possibilidade de ser diferente: o projeto não é iniciativa do governo e, sim, privado. Outra coisa, a Prefeitura de Esteio é do PT também por mais 2 anos pelo menos. Pode ser que com a entrada do Tarso no Governo do Estado ele resolva privilegiar a cidade de Esteio e o projeto sair, ao contrário do Cais Mauá. A questão é que o terreno tem que ser transferido para a Prefeitura de Esteio, para que esta ceda para a construção do Oceanário. Se ficar com o Estado o terreno, terá que ser feita licitação. Mesmo assim, tenho medo que nada ocorra.

  3. Pooo Yeda, da teu autografo aleee tche

  4. O Oceanário Brasil será construído em um Parque Ecológico, localizado entre o Balneário Cassino e os Molhes da Barra, em uma área de 176 hectares do lado do Oceano Atlântico. A previsão é de que no final de 2012, a obra esteja concluída. O investimento é de R$ 140 milhões. Atualmente, a Furg procura parcerias para a obra.
    O Oceanário será dividido em Ala Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. O complexo Oceanário contará ainda com um Centro de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação Oceanográfica, área de apoio técnico, Espaço Artesanal de Economia Solidária, torre mirante, teleférico, quiosques, lago e estacionamento. De acordo com o reitor da Furg, o Oceanário terá espelhos d`água, estrutura metálica e um tanque central, considerado um dos maiores do mundo.

  5. O que sairá será no berço do primeiro curso de oceonologia do Brasil, do maior museu oceonografico da América do Sul e na considerada maior praia do mundo em extensão, proviniente de dinheiro público federal, vinculado a URG: o Oceanário Brasil.
    Informações e video, abaixo:
    http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=580

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?s=d22d131ccb1d7b9bdb161b90fdf1cbfa&t=1097331

Faça seu comentário aqui: