Ministério Público debate projetos para o Mundial

Ricardo Gothe relatou obras em andamento em diversas áreas. Foto: Guilherme Santos / PMPA

A preparação de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 foi debatida nesta quinta-feira, 16, no auditório do Ministério Público Estadual. O secretário extraordinário da Copa da 2014, Ricardo Gothe, explicou a promotores e procuradores do Estado o conjunto de obras e medidas da prefeitura para receber os jogos do mundial.

A iniciativa teve como objetivo aproximar o Ministério Público das ações desenvolvidas e possibilitar melhor acompanhamento aos projetos que serão implementados nos próximos anos. “É uma reunião de suma importância para que os colegas possam atuar em parceria com o Município e tenham conhecimento do que se pretende realizar”, explicou o sub-procurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski. (fotos)

Gothe relatou obras em andamento nas áreas de mobilidade urbana, saúde e saneamento, como a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, o Projeto Integrado Socioambiental (Pisa), a reforma do Hospital de Pronto Socorro (HPS), a transferência da Vila Dique, que irá possibilitar a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, além da construção da Arena do Grêmio e da reforma do Estádio Beira-Rio.

Entre os projetos que serão implementados, a duplicação da avenida Tronco, o novo sistema viário da Terceira Perimetral e o prolongamento da avenida Severo Dullius. “Nada que foi mostrado se trata de um sonho. Temos recursos à disposição, que serão liberados por etapas, envolvendo todo o tipo de legislação, e nós temos o dever de cumprir”, disse o secretário.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Share



Categorias:COPA 2014

Tags:

6 respostas

  1. …esqueci dos simpósios.

    Curtir

  2. “Chega de debates e reuniões !
    Vamos às obras agora !”

    Pô, Giba! Pra quê tanta pressa? Tu queres tirar divertimento dos “organizadores”?…justamente os seminários, encontros, reuniões, congressos, workshops, entrevistas, consultas populares, clínicas e palestras?…ah…deixa de ser estraga prazer!

    Curtir

  3. Chega de debates e reuniões !
    Vamos às obras agora !

    Curtir

  4. Sera que ainda da tempo de tirarem a copa do brasil?? Dai so’ os EUA conseguiriam botar um show da noite para o dia.

    Curtir

  5. Neste momento, 17/12/10…a ÚNICA obra que estava em andamento para a Copa está 100% parada. A duplicação da Edvaldo Pereira Paiva está suspensa há mais de 3 semanas. Nada de lá pra cá foi feito. Sendo assim, não há nenhuma obra da Copa em andamento na cidade. Nenhuma. o Beira-rio dizem que começou a demolir as arquibancadas..mas aí há uma coisa muito estranha….já que nem o Inter sabe como prosseguir o projeto sem parceria, então por que está começando uma obra desse vulto?
    Até agora, é só papinho e reuniãozinha política nessa tal de SECOPA. Não fizeram absolutamente nada. E o Blatter já tá uma fera….com toda razão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: