ANIMAÇÃO AQUÁTICA – Show de luzes colore o Guaíba

Bombas submersas produzem imagens em uma tela de água de 600 metros quadrados na UsinaÀs 21h15min de ontem, uma parte do Guaíba ficou colorida. Quando as luzes do Aqualume bateram nas águas, as dezenas de pessoas que estavam na orla da Usina do Gasômetro ergueram suas máquinas fotográficas para registrar a primeira apresentação de uma tela de água em Porto Alegre.

Apequena Valentina Curcio, sete anos, abriu mais os olhos para ver a profusão de raios que formavam os mais variados desenhos coloridos. Sorridente, fez um breve comentário à pergunta se era legal o que estava vendo:

– Éééé!

O vento atrapalhou um pouco a apresentação, que foi realizada em frente à tenda do Papai Noel. Antes de começar, Valentina tinha duas angústias: tirar uma foto com o Papai Noel (que depois poderia ser vista no Aqualume) e ver o próprio Aqualume em ação. O tempo passava, e a angústia aumentava. Parar na fila para a foto ou esperar na beira do Guaíba pelo show? A ventania atrasou o começo do espetáculo em 15 minutos.

– Demora até quando? – exclamavam as crianças sentadas nas cadeiras colocadas na orla.

A avó de Valentina, Alice Leivas, 72 anos, levava a neta para lá e para cá, entre a tenda do Papai Noel e o Guaíba.

– Eu vi no jornal e a convidei, ela está muito aflita – disse.

Então começou. Luzes e água formando desenhos acompanhados de música. No meio do show, o eletricista Giovani Xavier parou na praia e virou uma metralhadora de perguntas.

– Que loucura. Como é que faz isso? Tem um telão ali? – perguntou.

O que ficará por alguns dias na Prainha do Gasômetro são duas bombas submersas que formam uma tela d’água de 600 metros quadrados. É nela que as imagens são projetadas, seja um curta-metragem, uma animação, exposições de fotografias, videoclipes, trailers ou performances ao vivo.

Atração fica na Capital até o dia 26

//

Atração no Estado, desde ontem o Aqualume pode ser conferido gratuitamente pelo público nas imediações da Usina do Gasômetro, até o dia 26, com apresentações das 20h à meia-noite.

A única exceção fica por conta da véspera de Natal, dia 24, quando não haverá exibição.

Segundo Antonio Loss, diretor de Operações da Net Porto Alegre, empresa que está trazendo o Aqualume com exclusividade para Porto Alegre, o objetivo é reunir toda a família, amigos e vizinhos para celebrar a data de uma forma diferente.

– O Aqualume foi apresentado no Rio de Janeiro em duas ocasiões, ambas na Lagoa Rodrigo de Freitas. A primeira vez foi durante os Jogos Pan Americanos, em 2007, e a segunda ocorreu no ano seguinte, durante a Olimpíada de Pequim – contou.

O projeto apresentado pela Net Porto Alegre é desenvolvido pela Biruta Mídias Mirabolantes em parceria com a Alecrim Produções Culturais, e conta ainda com patrocínio da Souza Cruz e apoio do Grupo RBS e da prefeitura de Porto Alegre, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Zero Hora

 

Share



Categorias:Eventos, ORLA

Tags:, ,

4 respostas

  1. Fiquei emocionado e embasbacado com a grandiosidade do evento. Coisa pra inglês ver.
    Minha Porto Alegre me surpreende a cada dia.

    Curtir

  2. O comandante Raul e o “Tarso-genio” devem achar lindos o barranco e os pedregulhos …
    [x2]

    E devem apreciar a companhia dos crackheads queimando uma pedra e “pedindo” uns trocados.

    Curtir

  3. O comandante Raul e o “Tarso-genio” devem achar lindos o barranco e os pedregulhos …

    Curtir

  4. Previdi tirando sarro.

    “”Cadê o comandante Raul Pont??!!
    Como ele permitiu que um espetáculo popular e gratuito, bonito, seja apresentado em Porto Alegre????
    “Deve ter mutreta aí!!!”, deve ter esbravejado o líder.””

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: