AUTOMOBILISMO – Indy confere a Capital

Dirigente avalia circuitos oferecidosAs alternativas de circuitos de rua apresentadas pela prefeitura para a realização do Grande Prêmio Porto Alegre-Mercosul de Fórmula-Indy serão analisadas hoje pelo vice-presidente de competições da Indy e membro do Conselho de Autódromos da FIA, Tony Cotman. O respresentante da Indy no Brasil, Willy Hermann, também estará presente.

O neozelandês Cotman, que também é projetista de provas, se encontra com o prefeito José Fortunati às 10h30min, na Usina do Gasômetro. Em seguida, ele sobrevoa de helicóptero as áreas sugeridas para receber a prova. Cotman avaliará qual das alternativas tem mais viabilidade a partir dos requisitos técnicos exigidos pela Indy. A intenção da prefeitura e dos organizadores é de que o Grande Prêmio Porto Alegre-Mercosul entre no calendário do evento a partir de 2012.

Em encontro há 23 dias, a prefeitura apresentou quatro alternativas de circuito: duas que têm como referência a Avenida Beira-Rio, uma na Diário de Notícias e outra nas proximidades do Shopping Iguatemi.

Quem esteve na cidade representando a Indy foi o presidente da divisão comercial da organização, Terry Angstadt. Ficou combinado que um especialista em pistas desceria na Capital para averiguar a viabilidade técnica do circuito.

A prova na capital gaúcha seria a segunda brasileira no circuiro da Indy. Neste ano, em março, o Brasil entrou no calendário da competição com a prova em São Paulo, que abriu a temporada 2010. Os pilotos aceleraram fundo no Sambódromo do Anhembi e na Marginal do Tietê. O sucesso da prova garantiu São Paulo no circuito. Em 2011, a prova será no dia 1º de maio.

Zero Hora

 

Share



Categorias:fórmula indy, TURISMO

Tags:,

1 resposta

  1. Porto Alegre está prontinha para sediar o Glande Prêmio Merdosul de Fórmula Imundy

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: