OBRA NO AEROPORTO – Ampliação da pista começa em março

A Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do país, deve começar em março as obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. Nesta segunda-feira, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) dá início à transferência de mais 88 famílias que vivem na área da futura obra, na Vila Dique.

Aremoção ocorrerá de segunda até a quarta-feira da próxima semana, e nos mesmos dias da semana seguinte. Durante a transferência, a Avenida Dique ficará totalmente bloqueada das 8h às 17h.

Até o fim do ano, o Demhab terá transferido para um loteamento na Zona Norte um total de 396 famílias. Ainda restarão 1.085 na área, que precisa ser desocupada para a ampliação da pista do aeroporto em 920 metros (de 2,28 mil metros para 3,2 mil metros).

Com custo estimado atualmente de R$ 219 milhões, a obra envolve a adequação do projeto, a execução, a fiscalização e as desapropriações. Nos próximos dias, a Infraero fará a revisão do projeto.

A fase seguinte é a licitação, que definirá a empresa que executará a obra até 2014.

 Zero Hora

 

Share



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:,

3 respostas

  1. Álvaro. A informação é que a pendenga já foi equacionada. A Infraero fará uma pista em “U”…assim o prolongamento não atingirá os moradores.

    Curtir

  2. Tá. E a Av. Dique? Vai continuar existindo? ELa vai passar por baixo da pista? Ou quem for sair daquela região por esse lado (e não são poucos,que tentam evitar o maravilhoso encontro da BR com a Farrapos + Ceará) vai ter que dar uma volta enorme, até o fim da pista?

    Curtir

  3. Estranha essa informção da Infrarero. Em entrevista no início do mês, disseram que as obras da pista começariam em junho de 2001. Depois adiaram em mais um mês. Agora surge esa informação de março de 2011. Ou é tudo balão de esnasio ou nem eles mesmos sabem o cronograma.
    Além disso há toda a questão das pessoas que se recusam a sair da cabeceira.
    Sinceramente….tá muito estranha essa informação.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: