Recomeça transporte no Guaíba

Embarcações Catamaran farão a travessia a partir de março ou abril Crédito: divulgação / cp

Depois de 50 anos, o transporte fluvial de passageiros retorna ao Guaíba nesta segunda-feira.

A CatSul, empresa do Grupo Ouro e Prata, vencedora da licitação feita pelo governo do Estado, assinará o contrato de prestação do serviço, às 11h, em ato no Armazém B3 do Cais Mauá, em Porto Alegre. A cerimônia, com a governadora Yeda Crusius e o presidente da Ouro e Prata, Hugo Eugênio Fleck, será realizada durante o passeio inaugural da travessia entre a Capital e Guaíba.

A saída será do Cais da Capital e a chegada na rodoviária de Guaíba, que será transformada em hidroviária pela CatSul. O diretor operacional da empresa, Carlos Bernaud, afirmou que a travessia deverá começar entre os dias 20 de março e 20 de abril.

O percurso levará 20 minutos e as embarcações que farão a travessia são do modelo Catamaran. Segundo Bernaud, esse serviço de transporte gerará, inicialmente, 50 postos de trabalho, nas áreas de venda, apoio, administração e tripulação. Serão 28 viagens diárias e, no começo, dois barcos – batizados de Carlos Nobre e Gomes Jardim – farão a travessia de 15 km, das 6h30min às 20h30min. O valor da passagem dependerá de parâmetros da licitação, não ultrapassando R$ 7,00.

Correio do Povo

Uma foto melhor do catamarã:

Com 18 metros de comprimento, embarcação do tipo Catamarã poderá transportar 120 passageiros por vez, em trajeto de 20 minutos - Foto: Fernando Gomes, via Blog Hidrovias Interiores

Share



Categorias:hidrovias

Tags:,

1 resposta

  1. boa notícia. como será o acesso ao cais pra pegar esse barco ? vai ter transporte público até o ponto de embarque ?

    e os carrinhos não são tão feios como eu imaginei que seriam.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: