Terreno da Arena do Grêmio já conta com 9km de estacas

A partir de janeiro, trabalho será acelerado para que o estádio comece a tomar forma. Foto: Tatiana Lopes

Neste mês de dezembro de 2010 são 165 funcionários trabalhando 12 horas por dia nas obras da Arena do Grêmio. O terreno, no bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre, já conta com 9km de estacas nos 45km totais de extensão. Até o final do ano, deve fechar em 9,5km. Ainda não é possível identificar que no local está sendo construído um estádio. A construtora OAS afirma que na metade de 2011 isso será possível.

A partir de janeiro a obra será acelerada, com cerca de 250 funcionários trabalhando. Este número, no entanto, deve chegar a 2 mil no auge da construção. O andamento das obras está dentro do previsto. O compromisso da OAS é entregar a Arena pronta ao Grêmio em dezembro de 2012.

Estima-se que a partir de abril já será possível observar a estrutura do estádio. Mais para o meio do ano que vem, a ideia é promover visitas guiadas para torcedores que queiram acompanhar a construção. O projeto, no entanto, ainda será feito e avaliado.

 

“Com a Arena vamos desenhar um novo Grêmio”

Na última quarta, no Estádio Olímpico, Paulo Odone assumiu de fato a presidência do Grêmio para o biênio 2011/2012. Em seu discurso, ele falou sobre o projeto Arena com muita expectativa.

– Nós já começamos imediatamente a trabalhar com o projeto Arena. Vamos convocar todos os torcedores, consulados, gremistas do Interior, para que a gente possa inaugurar a Arena já com 100 mil sócios. Queremos lotar todos os camarotes e cadeiras vips com o nosso torcedor, para que a gente possa ter certeza de que teremos uma Arena sempre lotada a partir da inauguração em dezembro de 2012 – reforçou Odone.

Eduardo Antonini, um dos vice-presidentes da nova direção, e idealizador da Arena com Odone, compartilha do mesmo sentimento do presidente:

– Vamos dar continuidade a esse projeto que é, sem dúvida, o mais importante na história do Grêmio. Em dois anos queremos inaugurar a Arena levando para lá um Grêmio mais moderno, mais rentável e fazer da Arena a casa de grandes conquistas do Grêmio – ressaltou.

Fotos: Tatiana Lopes

 Zero Hora – CLICESPORTES

Share



Categorias:Arena do Grêmio, Grêmio e Inter

Tags:

1 resposta

  1. Por favor divulgar mais fotos da obra arena gremio

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: