FOTO: Veja o barco que fará a travessia Porto Alegre-Guaíba

A assinatura do contrato de concessão será feita a bordo de embarcação

Já está no Cais do Porto a embarcação que fará a travessia Porto Alegre-Guaíba nesta segunda-feira. A governadora Yeda Crusius está a bordo e, durante o trajeto, fará a assinatura do contrato de concessão com a empresa Ouro e Prata, vencedora da licitação.

Foto: Livia Meimes

Do tipo catamarã, com casco duplo, o veículo tem 18 metros e foi testado no Rio Jacuí. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira, diretor-presidente da Ouro e Prata, Hugo Fleck, destaca que o serviço será iniciado com regularidade 120 dias após a assinatura do contrato.

A previsão inicial é que a travessia aconteça a cada 30 minutos e pode variar de acordo com a demanda. Segundo Fleck, a maior vantagem do barco Catamarã em relação ao ônibus é o tempo, cerca de 20 minutos de percurso, além de liberar o usuário da dependência da ponte do Guaíba.

Zero Hora

Para acompanhar o evento de assinatura, siga o Twitter da Rosane de Oliveira. Elas está postando informações do celualr, a bordo do catamara.

http://twitter.com/rosaneoliveira

 

Share



Categorias:hidrovias

Tags:,

3 respostas

  1. Fiz um belo passeio na quarta dia18/04/12. Fiz a travessia do Guaiba no Catamarã, almoçamos em Guaiba, tiramos várias fotos da natureza ,o cenário é muito lindo. Gostei muito e em breve irei repetir. Elaine Pereira Poa.

  2. Ahaaaa até que enfim colocaram a barca para melhorar a qualidade dos transportes para a população de Guaíba. Pena que nossos governantes só realizam as coisas quando algo de muito importante está para acontecer em nosso estado ” como por exemplo a copa” . Mais ainda bem que que a copa está ajudando pelo menos pra isso !!

  3. Serviços simple e que aj deveriam existir faz tempo, mas antes tarde do que nunca.

Faça seu comentário aqui: