Travessia do Guaíba: Yeda assina contrato de concessão a bordo de catamarã

Empresa vencedora da licitação afirma que o serviço estará funcionando no final de março

Durou cerca de 24 minutos a travessia do Guaíba onde a governadora Yeda Crusius assinou o contrato de concessão da hidrovia com a empresa CatSul, braço gaúcho da Tapajós, do Grupo Ouro e Prata, vencedora da licitação. A embarcação partiu do Cais do Porto às 11h32min e atracou na Rodoviária de Guaíba às 11h56min.

Foto: Emilio Pedroso

Na chegada, em Guaíba, houve brinde e queima de fogos. Emocionado, o prefeito do Município, Henrique Tavares, afirmou que agora a população terá um caminho livre.

— Há muitos anos esperávamos uma travessia tão tranquila. A população depende de uma estrada que tem uma ponte que sobe, mas que nem sempre desce — disse.

Do tipo catamarã, com casco duplo, o veículo tem 18 metros e foi testado no Rio Jacuí. O modelo, com capacidade para 120 passageiros, oferece poltronas estofadas, TVs de LCD e ambiente climatizado. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira, diretor-presidente da Ouro e Prata, Hugo Fleck, destacou que o serviço será iniciado com regularidade 120 dias após a assinatura do contrato.

Chegada em Guaíba

A previsão inicial é que a travessia aconteça a cada 30 minutos e pode variar de acordo com a demanda. Segundo Fleck, a maior vantagem do barco Catamarã em relação ao ônibus é o tempo, além de liberar o usuário da dependência da ponte do Guaíba.

 

Zero Hora

 

Share

____________________________

Eu preferiria que estivesse escrito na lateral do Barco PORTO ALEGRE – GUAÍBA. O nome da cidade precisa ser evidenciado, e não o apelido POA.

Vejam imagem interna, do site do Jornal do Comércio:

Yeda Crusius e Hugo Fleck (C) estiveram entre os passageiros da viagem inagural.

Há 30 anos em ZH:

 Um sistema de barcas já funcionou ligando Porto Alegre a Guaíba, em 1980.

Veja Zero Hora da época:

Fonte: Grupo Há 30 Anos em ZH – Facebook



Categorias:hidrovias

Tags:, , , , ,

1 resposta

  1. quantas .. ”catamarã” farão o serviço ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: