Avenida Assis Brasil registra entrada de 5.900 carros por hora

Capellari recomenda atenção aos motoristas nesta época

O ingresso de carros em Porto Alegre aumentou no início de dezembro. De acordo com a última contagem realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), utilizando equipamentos eletrônicos instalados na rótula localizada nas proximidades da Fiergs, somente pela avenida Assis Brasil entram 5.900 veículos por hora no pico da manhã (das 7h às 9h), 1.200 a mais em relação a novembro.

Esta nova realidade na circulação da cidade, somada ao movimento em outras vias de ingresso na Capital, como a Castelo Branco e Bento Gonçalves, faz a EPTC dar um alerta aos motoristas para as duas últimas semanas de dezembro. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, diz que “os motoristas necessitam ter mais atenção nessas últimas duas semanas do ano, período de festas, de muita movimentação de veículos e pedestres. Todo o nosso esforço, com ações educativas, de fiscalização e sinalização, está sendo intensificado nesses dias para tentarmos conter a acidentalidade em Porto Alegre, reduzir principalmente o número de vítimas fatais, mesmo com esse elevado crescimento de veículos em circulação na cidade”.

De acordo com dados do Detran, estão registrados 685 mil veículos em Porto Alegre, com uma média de dois habitantes por veículo. São emplacados 89 veículos novos por dia.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: