Ilha das Flores terá mutirão para limpeza hoje

Nas últimas três operações foram recolhidas 70 toneladas de lixo

Foto: Pedro Gomes Moreira - Leitor Repórter ZH

A partir das 10h30min de hoje, será realizada a quarta edição do mutirão pela limpeza e preservação ambiental das áreas de acesso às Ilhas do Guaíba, na região da BR-290. A ação, denominada Operação Delta, é resultado de parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Ambiental e Concepa.

Os trabalhos serão realizados no km 102 da BR-290, na Ilha das Flores e terão equipes de todas as entidades envolvidas. A operação tenta conscientizar os moradores da região sobre a responsabilidade ecológica, abordando assuntos como lixões e preservação ambiental.

Cada entidade envolvida na ação tem o compromisso de mobilizar voluntários para o mutirão, que se estenderá até as 15h, quando será feita a contagem e o registro de todo o lixo recolhido com a comunidade.

Nas últimas três operações de limpeza foram recolhidas 70 toneladas de lixo. A Operação Delta terá sua conclusão na Ilha das Flores, na área embaixo da Ponte que dá acesso à Ilha.

Orla do Guaíba

Hoje também ocorre uma ação de limpeza do canal da orla do Guaíba ao lado do Anfiteatro Pôr-do-Sol por realizada por voluntários do grupo Quatro Elementos, com apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

— É muito feio ver os animais no meio da sujeira, que fica escondida pelas árvores. É difícil até chegar perto por causa do cheiro — diz o técnico de segurança do trabalho Pedro Gomes Moreira, que organiza a iniciativa.

Zero Hora

Share



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, ,

1 resposta

  1. É Porto Alegre ficando prontinha pra Copa.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: