Economia do Estado do RS em 2010 tem o melhor desempenho da década

Governadora Yeda Crusius anunciou crescimento do PIB a uma taxa de 7,8%

Economia gaúcha cresce mais que a do Brasil e é recorde na década

A governadora Yeda Crusius anunciou, nesta tarde, que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em 2010 foi o maior da década, a uma taxa de 7,8%.

— É o fato mais relevante de quatro anos de governo. Além disso, temos a menor taxa de desemprego do Brasil e um crescimento acima do crescimento nacional — comemorou a governadora.

Em 2009, o PIB registrou desempenho negativo no Estado, de -0,8%.

Durante o anúncio, a governadora ainda confirmou que a assinatura para o início das obras de revitalização do Cais Mauá será amanhã às 11h.

Confira o crescimento econômico do Estado nos últimos 18 anos:

— 2000: 4,3

— 2001: 2,0

— 2002: 1,7

— 2003: 1,6

— 2004: 3,3

— 2005: -2,8

— 2006: 4,7

— 2007: 6,5

— 2008: 2,7

— 2009: -0,8

— 2010: 7,8

Fonte: Fundação de Economia e Estatística (FEE)

Rodovia do Progresso

Nesta tarde, a governadora afirmou que a Justiça concedeu uma liminar ao Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Rio Grande do Sul (Setcergs) cancelando a abertura do processo de licitação para a construção da RS-010, mais uma alternativa a BR-116, que ocorreria na quinta-feira. O Setcergs havia ingressado com uma ação popular contra Yeda, secretários de Estado e empreiteiras afirmando que as sugestões de alterações no projeto não foram aceitas pelo governo, e a proposta de parceria público-privada teria indícios de superfaturamento.

A governadora afirmou que o governo vai recorrer da decisão, e, se o Estado ganhar o direito de fazer a licitação, haverá uma análise para manter ou cancelar os processos que envolvem a RS-010.

ZH Dinheiro

 

Share



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

4 respostas

  1. Ué, mas nas eleições ficou consagrado outro quadro, de que o Rio Grande estava fincando para trás. Como se vê a eleição é um mundo a parte, onde o mais importante é usar de todos os meios (lícito e ilícitos, ético e antiéticos) para que mentiras virem verdades.

    Curtir

  2. E’ instavel prq tem vermelhinhos de mais dando palpite. Sao contra reducao de impostos e burocracia, precisa dizer mais???

    Curtir

  3. Instável como o crescimento do Brasil.

    Curtir

  4. Crescimento de 7,8% pouco significa numa série instável. É claro que em 2008 e 2009 o PIB cresceu muito pouco, ou até encolheu, por causa da crise, mas veja os anos anteriores: não há um histórico de crescimento estável. Não adianta crescer 7,8% num ano e no próximo cair para 4%.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: