Surge novo trecho da duplicação da Beira-Rio

 Entre as avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Ipiranga, no primeiro trecho trabalhado, com cerca de 280 metros, já estão concluídos os serviços de terraplenagem, escavações e reforço do subleito com areia e, em andamento, a execução de base de brita graduada. Em outra parte, com aproximadamente a mesma extensão, são realizados os mesmos serviços. Em um terceiro trecho, com 180m de extensão, está sendo realizado o serviço de aterro de pista e passeios. Em dois pontos, a nova rede de drenagem já está concluída. Com a conclusão por inteiro desses serviços, todo o trecho, de cerca de 460 metros, poderá receber a camada fi nal de base de brita, meios-fios e a primeira camada asfáltica, como já ocorreu no trecho da Ipiranga em direção ao Estádio Beira-Rio.

Foto: Jonathan Heckler

As obras do novo trecho da duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, estão bastante adiantadas.

Na última semana de outubro, a primeira parte da obra de duplicação, com 600 metros de extensão e 9,5 metros de largura, recebeu 600 toneladas de asfalto para uma cobertura com 5 cm de espessura. Na fase de acabamento da obra, outra camada de 5 cm será empregada, totalizando 10 cm de recobrimento asfáltico. No local, onde há bifurcação da via, está sendo realizado aterramento para reurbanização do espaço.

O projeto – As obras serão executadas em quatro trechos distintos. Os dois primeiros, com investimentos de R$ 6.971 milhões, compreendem 1,38 quilômetro de extensão. Toda em pavimentação asfáltica, a pista contará com ciclovia paralela ao Guaíba. A previsão de conclusão dessa etapa é julho de 2011.

A ordem de início das obras foi assinada em 1º de julho. A extensão total da duplicação da Edvaldo Pereira Paiva é de 5,3 quilômetros, com investimentos da ordem de R$ 24 milhões. A obra integra o conjunto de projetos da prefeitura visando à mobilidade e modernização da cidade para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

A obra é de execução da Construtora Extremo-Sul Ltda (Coesul), acompanhada e fi scalizada pela Secretaria Municipal de Obras (Smov).

Mais fotos – inseridas às 21:10


 
Todas as fotos: Jonathan Heckler – PMPA

 

Site da Prefeitura de POA

Share



Categorias:COPA 2014

Tags:

4 respostas

  1. “Acho que a parada deve ter algo a ver com uma notícia relacionada ao MP que apareceu aqui no site, não?”

    No mundo dos…negócios tudo é possível. Por via das dúvidas, eu deixo a minha mão bem longe do fogo.

    Curtir

  2. É muito bom ver as coisas andarem.
    Gostei também dos novos postes que estão instalando.
    Estou ansioso aguardando como será a remodelação de toda esta área, dos passeios para pedestres, ciclovia, áreas esportivas, etc.

    Curtir

  3. Acho que a parada deve ter algo a ver com uma notícia relacionada ao MP que apareceu aqui no site, não?

    Curtir

  4. Eu vejo essa obra da janela do serviço. Tá paradinha há um mês.
    Anderson: não estou sendo negativo. Estou apenas prestando um relato. Mas não se preocupe; tenho certeza que a obra vai decolar em breve…provavelmente bem antes de junho de 2014.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: