TARSO GENRO – SE ESSE CIDADÃO MELAR O CAIS MAUÁ …

… um sonho de todos os portoalegrenses, ele vai pedir pra não ter nascido !

Pois o Porto Imagem vai liderar uma campanha contra ele jamais vista nesta cidade !

 

E, desde já, conto com o apoio de vocês !

____________________________

 É véspera de Natal, tempo de paz e reflexões, de confraternização, de compreensão mútua. Mas não deixarei de me posicionar quanto a esta lastimável situação.

Se ele fosse um estadista de verdade, um político sério, poderia dizer, em vez de ameaçar a população da cidade com o cancelamento do projeto de revitalização do Cais Mauá, que faria todo o possível para levar adiante o projeto. Que faria tudo que pudesse pra dar este presente à população do Rio Grande do Sul.

Mas não, ele prefere, antes de assumir como governador, criar uma situação intranquila, desconfortável, para todos nós.

Este é o governador eleito. Lamento muito em nome da cidade !

Como disse o Aniversariante deste dia 25 de dezembro, na cruz: Pai, perdoe-no. Ele não sabe o que faz.

Aproveito e, em nome de toda a equipe do Blog Porto Imagem, desejo a todos um ótimo Natal, regado a muita alegria e confraternização com todas as pessoas que amamos. E, por alguns momentos, durante as festas, esqueça que dia 1º teremos uma pessoa retrógrada nos governando.

Abraço a todos !

___________________________

COMENTÁRIOS ENCERRADOS



Categorias:Outros assuntos

Tags:

32 respostas

  1. “Vocês tem algum problema com eu ser do PT?”

    Eu, particularmente, tenho sim. Aliás…pra deixar bem claro o lance, eu tenho severas restrições a pessoas ligadas a quaisquer partidos políticos, pois é conditio sine qua non ser da mesma laia dos clubinhos para que sejam aceitos nos mesmos. Portanto, toda vez que alguém me diz que é filidao a algum partido, isso já basta para saber com quem estou tratando.
    Esse sisteminha safado-democrático que aí está NÃO ME SERVE. Me submeto, pois estou abaixo da lei.
    Agora tu vens com esse papinho pseudo-tecnocrático de espaço pra automóveis. Esses políticos estão sempre dando voltas e voltas nas argumentações. Eu, por exemplo, nunca ouvi essa queixa do Tarso em relação ao projeto. Tudo o que ele discursa é em cima da legalidade ou não do mesmo. Ele jamais citou preocupações com o projeto em si.
    Vocês do PT são assim mesmo…especialistas em tergiversar. Dizem que não são contra mas manobram nos escaninhos. Essa é uma das estratégias mais surradas. Agora surge o “argumento” do estacionamento. Na boa, Luiz. Entre a tua capacidade de planejar e a do Jaime Lerner..eu fecho os dois olhos e os ouvidos, eu escolho a do arquiteto paraneanse. Como é que ele planejaria um shopping e vários prédios comerciais sem prever estacionamento compatível?
    É sempre a mesma convesinha chata. PT só serve pra murrinhar…e CC’s são piores ainda. Fazm qualquer coisa por um pratinho de comida.

    Curtir

  2. Vocês tem algum problema com eu ser do PT? Porto Alegre é de todos. Este negócio de patrulha ideológica é do tempo da ditadura. Quero o Cais entregue para os cidadãos e cidadãs de Porto Alegre e não atendendo os interesses privados deste ou daquele grupo. Tarso Também. Por isto foi conversar com o grupo espanhol. As coisas não podem ser feitas “de afogadilho”, como a Yeda fez ao forçar a barra para assinar rápidamente contratos que ainda podem ser questionados judicialmente. Aliás, se vocês leram os jornais hoje, foi a propria Procuradoria do Estado que fez a governadora recuar também da PPP’s assinadas “nas coxas” para presídios e estradas. Fazer as coisas públicas com o controle público da população não é coisa do PT: é coisa da democracia. Não sou contra a revitalização do Cais, sou a favor. Sou a favor também do Parque e do Largo do Gasômetro, pois sou portoalegrense e moro no Centro Histórico. E até por isto fico preocupado em saber, por exemplo, onde ficarão os carros dos frequentadores, hóspedes dos hotéis, etc… já que o transito hoje já é caótico no centro histórico.

    Curtir

  3. E a ANTAC-PT quer fazer o que com o Cais?

    Porto…

    Curtir

  4. Atenção, galera do fórum. Começaram a aportar cá no blog os CC’s. A turma da mamadeira tá chegando.

    Curtir

  5. ” Porto Alegre é de todos os portoalegrenses e não só de uma turma. ”

    Pra encurtar esse lero-lero característico do PT…nos diga uma coisa: tu preferes o cais como está ou o projeto do Jaime Lerner?

    Curtir

  6. luizmuller(PT)

    Muito peculiar o nick. É a tropa de choque dando o seu recado.

    Curtir

  7. Há um processo tramitando na justiça. Ele é movido pela ANTAC. O Tarso disse que ele respeitará as decisões judiciais, sejam quais forem, coisa que a Yeda não fez. A Assinatura assodada de contratos ainda não consolidados e garantidos judicialmente, como a (des)governadora fez, é que podem melar qualquer projeto de revitalização do Cais. Todos nós, portoalegrenses queremos a revitalização do cais. E o Tarso também o quer. Por isto ele foi reunir com os empresários espanhois, que conforme a imprensa diz, se queixaram da forma assodada como a governadora quiz assinar os tais “contratos”. Atrás das belas fotografias que aparecem no Blog Porto Imagem, infelismente parece haver a triste veia ideológica dos “fatos consumados” da ditadura militar. Que pena. Porto Alegre é de todos os portoalegrenses e não só de uma turma. Aliás, a cidadania mostrou isto na eleição de outubro. Não é com ameaças do tipo do título desta matéria, que se constrói a democracia.

    Curtir

  8. “Se é para ir de encontro ao Estado de Direito, ou seja, contra as Leis, e reforçar as ” evidências de lavagem de dinheiro” que existem nos “negócios” imobiliários de POA, podem contar comigo. Afinal o que pensam que são esses “chatoéticos”? Não é verdade?”

    Se tens evidências ou provas disso…favor trazê-las ao fórum. A galera daqui conta com a tua contribuição.
    Geralmente os chatoéticos possuem um cargo em comissão no úbere do Estado. Mamam nas tetas da ama de leite sem precisar gastar o leitinho da mamãe.

    Curtir

  9. Se é para ir de encontro ao Estado de Direito, ou seja, contra as Leis, e reforçar as ” evidências de lavagem de dinheiro” que existem nos “negócios” imobiliários de POA, podem contar comigo. Afinal o que pensam que são esses “chatoéticos”? Não é verdade?

    Curtir

  10. Esses idiotas que torcem o nariz pros empreendedores, além de não fazerem p…nenhuma na vida, ainda vêm encher o saco que quem quer construir.
    Fazem parte de uma “tchurma” inútil que vive com a mesadinha do papai todo mês.
    Acham (cínica e imbecilmente) que dinheiro cai do ceu…e que o Estado é capaz de gerar emprego e riqueza sem ajuda a iniciativa privada. O Estado é eficiente em apadrinhar amiguinhos e desviar verba pública…isso sim.

    Curtir

  11. “Presente pra quem cara pálida? só se for pras grandes construtoras e pra especulação imobiliária, que terá mais um espaço da cidade à inteira disposição para seus negócios. Certamente, já tem muito político negociando seu “espacinho” no futuro empreendimento, como fizeram no Estaleiro Só.” (Rorô)

    Você é contra as grandes construtoras? É contra a GM e a Ford?
    Então me diga uma coisa: você prefere que elas não empregem milhares de trabalhadores?
    Esclareça uma coisa a nós, cara pálida: você prefere que as montadoras do ABC paulista vão embora do Brasil? Que a Votorantin, Camargo Corrêa, Vale, Odebrecht, Andrade Gutierres…deixem de existir? Goldztein, Cyrella, Gafisa, MRV, Durafa?
    Afinal de contas…o que você quer? Você quer que os empreendedores invistam uma fortuna pra perder dinheiro? Quer que eles deem emprego gratuitamente? Qual é a tua hein?

    Curtir

  12. realmente existem pessoas que acham que cuba é um paraiso e que o socialismo ou o comunismo são a melhor coisa do mundo. Falam mal do capitalismo mas moram em paises capitalistas, quem não está contente que se mude, mas porto alegre e os seus cidadãos merecem sim um choque cultural que este projeto irá começar. Deveríamos criar um dispositivo onde todos as pessoas contrarias ao projeto do cais tivessem a sua entrada negada para usufruir de todos os benefícios que o cais irá trazer para a população. E Gil.. teu comentário foi excelente.

    Curtir

  13. podem contar comigo.. tudo que for pra ferrar com o pt, eu to dentro. e eu nao gosto de ver professores apoiando o pt.. nas saulas de aula está se criando um ninho de ratos. mas enquanto eu estiver vivo, farei minha parte.. sou uma pessoa do bem e quero o bem para os outros, sem omissão de fatos.. eu sempre vou falar mal do pt e sempre influenciarei pessoas a jamais simpatizar com esse partido do atraso, destruidor de sonhos e da qualidade de vida. CONTRA-PT, SEMPRE, CONTEM COMIGO.

    Curtir

  14. Ah, e além de tudo são hipócritas. Criticam as construtores mas moram em apartamentos e casas construídas por elas. Falam mal dos carros mas têm os seus carros como todo mundo. Lutam para que os projetos que revitalizariam a cidade sejam suspensos e depois vão passar férias em cidades com a orla bonita e cheias de locais revitalizados.
    O pior em seus argumentos é que demonstram uma total ignorância do que está acontecendo. Como assim não respeita o plano diretor? Não sabe que o plano diretor foi mudado naquela área exatamente para o projeto? Como não foi feita para a maioria da população? Todo mundo vai poder usufruir do espaço, que vai ser público. Hoje é um local fechado. Todos vão lucrar com os empregos e impostos e embelezamento e tantas coisas mais. Hoje todos perdem. Deve ser feito de maneira transparente e democrática? Não sabe ele quantas vezes isso foi votado e discutido, passando pela assembléia e câmara de vereadores, quantas vezes foi modificado o projeto para agradar a todos?
    Também chama a atenção também o que falam da iniciativa privada, que em sua ideologia é má não importa o que faça. Então não importa se o projeto é bom, já por antecipação é condenado, e não importa o argumento que se usa, não querem saber, porque já chegaram à verdade, à iluminação comunista.
    Também não podem compreender que alguém esteja preocupado no bem da cidade, para eles todos têm interesses políticos, porque é o modo como eles mesmos agem. Certamente aqui todo mundo estaria elogiando o Tarso se ele se preocupasse com o bem da cidade, em vez de apenas com seu umbigo. Muitos falavam quando foi eleito: é um moderado e irá fazer um bom governo. Lamentavelmente isso não se confirmou. Agora está falando sobre os seus “direitos” de rever a licitação. Ora, cara pálida, o senhor não foi eleito para ter direitos, mas para servir à população.

    Curtir

  15. Muito perfeito o comentário do Paulo. Assino em baixo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: