Venha curtir a orla !

Fui dar uma volta na orla de Porto Alegre, junto à Usina do Gasômetro, e não pude deixar de registrar estas belas imagens, e ver que o pessoal realmente curte a orla.

Com esse calor, nada melhor do que aproveitar a orla e a brisa do Guaíba.

Vejam as fotos, tiradas hoje a partir das 16h:


Dos males o menor: parece que algo está em obras, pra melhorar o atracadouro dos barcos


Atração ímpar: caminhar entre as pedras. Mas cuidar pra não molhar os pés.


Uma parada estratégica pra ir no Bar Por-do-Sol Flutuante


O único bar inclinado que conheço….


Não entre na água de jeito nenhum. Avise seus amigos.


Um piquenique é coisa boa ! Não esqueça de trazer o carrinho do supermercado….


Um bom banho de sol é indispensável ! Não esqueça o protetor solar!


Leve galochas. É sempre útil pra caminhar entre as poças de água e barro.


Não esqueça de tirar fotos nos pontos turísticos….


Por fim, traga o seu veleiro particular e fique bem longe da orla ….

Share



Categorias:Fotografia, ORLA

Tags:, , , , , ,

17 respostas

  1. Eu achei que esse blog fosse sobre a Cidade Mais Politizada do Pais!!?!?!?!?….nao entendi pq colocaram fotos da orla de um povoado as margens do Rio Xingu aqui??
    (sarcasm mode ON)

    Curtir

  2. Os portoalegrenses lá, felizes e orgulhosos, é uma imagem que fala por si.

    Curtir

  3. É uma vergonha isso, uma orla entregue aos caprichos esquerdopáticos. Se dizem contra a privatização da orla mas se aparece um barraco de favela já querem levantar bandeira e falar em “luta por moradia”…

    Curtir

  4. Em janeiro receberei amigos de fora do Estado.
    NUNCA que vou levá-los nesse buraco, que é um cartão-postal portoalegrense. Lamentável.

    Curtir

  5. Bem….se a Itália tem na torre de Pisa um de seus pontos turísticos mais importantes, porque Porto Alegre não poderia ter um bar inclinado?

    “Esse deboche vai adiantar em alguma coisa? Acho que nao.” (Ricardo)
    É tudo o que nos resta, Ricardo. Desistimos de nos estressar com as imundícies de Poa. Só o bom humor pode salvar a lavoura.

    É como eu sempre digo: fotografias falam por si mesmas. Não há discurso político-ideológico nem cegueira fundamentalista capaz de desmentir uma foto. Nessas horas indesmentíveis é que entra o REAL e some a FALÁCIA.

    Curtir

  6. Cade os ambientalistas?
    asuashuasuasuhasas
    Adoro essa tua ironia, toda essa beleza de orla.
    Cade os malas?
    Bora dar um abraço no guaiba, ja aproveita e atira esse povo la dentro, a água vai ta beem quentinha..
    hahaa

    Curtir

  7. Esse deboche vai adiantar em alguma coisa? Acho que nao.

    Curtir

    • Ricardo, entendo o teu comentário. Mas eu queria te corrigir: não é deboche. É ironia. Humor. Humor em cima de algo que considero gritante de tão desastroso. A nossa orla é desastrosa. Não tenho outra palavra pra descrevê-la. Não seria legal se eu mostrasse todas estas imagens e chorasse. Não é o meu objetivo chorar e me desesperar. Prefiro ironizar desta maneira e, com humor, mostrar aos portoalegrenses que a orla da cidade deles é um escândalo. E que nem eles se dão conta disso. Pois, ao contrário das classes média e alta que podem viajar o mundo e ver exemplos maravilhosos de urbanismo, e de condições de vida, aliadas a condições de atração de turismo, o que gera renda e empregos, a classe que frequenta o Gasômetro, em sua maioria, se contenta com muito pouco. Eu mesmo nesta volta que dei no domingo, vi pessoas levando turistas e explicando as maravilhas da orla. Não acreditei quando ouvi certas coisas. Eu moro em Porto Alegre desde que nasci, conheço muitas cidades por aí, neste Brasil nosso, pra não ir muito longe e não comparar a nossa cidade a cidades européias. Há cidades do interior, com muito menos verba pra turismo do que a capital do seu estado que fazem maravilhas. É simplesmente um total descaso com a orla da cidade, descaso com seus próprios habitantes. E eu falo descaso dos governantes sim. Ninguém até hoje que passou pela Prefeitura foi capaz de enxergar a orla e arrumá-la decentemente. E tu queres que eu haja como? Mostrando as fotos maquiadas de fotógrafos que mentem para as pessoas, não mostrando a parte feia ? Eu sou o responsável por um dos maiores bancos de imagens de Porto Alegre, o site Porto Imagem. Já andei pela cidade inteira, e há mais de 10 anos faço isso. Assim como alguns dos meus amigos que participam do site, como o Ricardo Haberland e o Anderson Vaz. No site Porto Imagem está a cidade pra turista ver. Aqui a realidade é outra. Aqui o espaço é pra discutirmos e mostrarmos a pura e dramática situação de muitas áreas em que a cidade precisa tirar o seu atraso. Espero que tu possa compreender. Abraço.

      Curtir

  8. Que lindo! Por que não abraçam o Guaíba de novo? Poderiam colocar as girafas naquela “arca de Noé” dos pobres para que não ficassem confinadas no Zoológico e assim atrair mais “turistas”…E aquelas madeiras da “ponte pensil”; será que não foram abatidas na Amazônia?

    Curtir

  9. HAHAHA!

    Adorei o senso de humor. Tem que rir pra não chorar.

    Não é à toa que o pessoal foge pra praia/serra… quem aguenta ver esta imundice de orla?
    Deprime qualquer um!

    Gostaria muito de ter em mãos o projeto que a prefeitura está elaborando para a orla. Queria ver se vão apenas abrir uns uns caminhos de barro ou se realmente vão fazer um calçamento DECENTE, colocar uns bancos DECENTES, permitir bares e quiosques DECENTES.

    Gilberto, uma coisa que estranho é que, no mesmo estado em que vemos belas cidades no interior, vemos uma capital sem atrativos turísticos. Quem já visitou cidades serranas sabe do que estou falando. Existem lugares elegantes como Gramado e Canela, mas também existem lugares simples, como Antônio Prado, Dois Irmãos e Flores da Cunha que conseguem ser belas, limpas e agradáveis mesmo com sua simplicidade.

    Curtir

  10. Po essa orla é assim tão descuidada? Pq nenhum governo ainda n fez nada pra melhorá-la? É culpa do PT? de alguma ONG? Dos CONTRA TUDO? Até qunado???

    Curtir

  11. Pelo menos não ocorre especulação imobiliária, uma vez que o bar flutuante é obviamente móvel.

    Curtir

  12. Estranho que agora não aparece ninguem do “grupo do contra” pra dizer que aquele bar precisa ser removido, já que ali existe um ser capitalista selvagem tirando proveito financeiro da nossa orla.

    E sobre o estado do bar, além de estar torto, olha só o estado da “ponte de acesso” a ele.

    É impossivel acreditar que tem gente que ainda prefira do jeito que está.

    Em Ipanema a situação está um pouco melhor mas tem vezes que a sujeira e o cheiro do esgoto a céu aberto são realmente repugnantes.

    Curtir

  13. Na realidade até fui injusto, se tu passas na Avenida cruzeiro tem muito barraco mais bonito que aquele bar ali. Realmente ser humilde não é justificativa pra fazer algo tão feio quanto esse bar 🙂

    Curtir

  14. haha fui lá na inauguração da “chaminé de natal” e me matei de rir, infelizmente estava sem máquina.

    O que mais gosto do bar flutuante é que (além de estar torto) tem aquela caixa da água a mostra em cima… sério, é coisa de favela.

    Curtir

  15. Muitcho líndio!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: