Cafeteria/Bar do Chalé da Praça XV bem adiantado

A foto mostra que provavelmente deverá inaugurar já em janeiro o novo espaço ao lado do Chalé da Praça XV, bem no coração de Porto Alegre, como previsto. Isso é resultado do esforço de empresários, ou seja, iniciativa privada, em revitalizar uma área quase morta há alguns anos.

Uma "espiada" nas obras da Praça XV ....

 

Share



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

7 respostas

  1. Acredito que seja pouco provável que a mendigada fosse abordar os frequentadores do local tão diretamente enquanto estivessem dentro do estabelecimento, e com certeza alguns seguranças suficientemente truculentos serão contratados para evitar o acesso de pedintes. E obviamente terá algum tipo de climatização, obrigando a manter as janelas fechadas e assim evitando o desagradável odor de urina e lixo em decomposição das calçadas mais degradadas do centro. Quanto ao antigo abrigo de passageiros de bonde, deveria mesmo ser requalificado para evitar que continue sendo um “abrigo noturno de mendigos”, proporcionando aos frequentadores do mercado e do chalé algum sossego.

    Curtir

  2. Falando em antigo, a primeira fase da restauração da biblioteca pública foi finalizada. Um dos mais belos prédios históricos do Brasil. Sem dúvida.

    Curtir

  3. Gostei do visual moderno de dentro… acho muito legal quando misturam moderno com o antigo… o que é muito difícil fazerem por esses pagos…

    Curtir

  4. Vai fazer um belo contraste com a mendigada que pulula pelo centro.
    Café com cheirinho de mijo. O luxo e o lixo democraticamente convivendo lado a lado. Imagino até aquela subespécie suplicando (me dá um pouquinho, vizinho?) as pessoas que estão tomando um café e comendo um criossant. Isso já me aconteceu algumas vezes. Não dá nem pra comer algo em paz. Sempre tem uma ratazana imunda filando algo.

    Curtir

  5. Estou gostando do que estou vendo até agora.
    Parece que estão caprichando.
    Nada do tipo A LA CAMELÓDROMO!

    Gilberto, será que irão reformar aqueles bares imundos que ficam atrás do chalé?
    Já procurei na internet e nada encontrei.
    Não precisa ser demolido, mas uma boa reforma utilizando materiais como madeira e vidro já dá um belo “upgrade” no local. E também tem que ensinar os comerciantes a terem HIGIENE! Não é por que o espaço é ocupado por pessoas simples que precisa ser imundo!

    Curtir

  6. Oooooo my goooooood, a cafeteria tem que ser do povo, malditos captalistas….

    Curtir

  7. Realmente o espaço será bem qualificado.
    Passei por lá e vi que o material utilizado é de grande qualidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: