Prefeitura apresenta projeto de regularização de loteamento na Restinga

O projeto urbanístico para regularização fundiária do loteamento Cooperativa Clara Nunes será apresentado pela prefeitura à comunidade amanhã, 28, às 19h, no parque Esporte Clube Lajeado, na Restinga. A área, com 530 lotes e mais de 2 mil moradores, fica na avenida Edgar Pires de Castro, Zona Sul.


 
A regularização fundiária de áreas clandestinas e irregulares é atribuição da Gerência de Regularização de Loteamentos (GRL), formada pela Secretaria do Planejamento Municipal (Núcleo de Análise Urbanística), Procuradoria Geral do Município (Núcleo Jurídico) e Grupo Técnico de Regularização Fundiária (com representantes de várias secretárias e departamentos).

O secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, destaca o trabalho do Núcleo de Análise Urbanística: “Os técnicos da secretaria empenham todos os esforços para agilizar a etapa básica da regularização que consiste na análise e posterior aprovação dos projetos urbanísticos, objetos de licitação, que, nessa fase, totalizam 2.230 lotes.

Os terrenos estão localizados em 14 loteamentos: Condomínio Mariante,  Cooperativa dos Bombeiros, Sertão I e II, Francisca Alves, Beco do Pradinho, Portal dos Pinheiros, Beco do Serafim e Pitinga II, Beco do Stringhini, Cooperativa Clara Nunes, Laranjeiras e  Beco do Juvêncio.

Proprietários – Depois da aprovação do projeto urbanístico pela Secretaria do Planejamento Municipal, a Procuradoria Geral do Município faz a última etapa da regularização, providenciando as matrículas individualizadas para cada morador que será proprietário da área. Em 2010, a prefeitura entregou 281 matrículas aos moradores de três loteamentos regularizados: Dolores Duran, na Lomba do Pinheiro; Túnel Verde, na Ponta Grossa, e Mirante do Guaíba, no Partenon.

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

1 resposta

  1. Noticia desse tipo os corneteiros nao comentam, mas sao essas obras que fazem de Porto Alegre a cidade menos desigual e menos favelizada do Brasil.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: