Grêmio quer Capital com dois estádios

A apresentação da Arena ao Comitê Organizador da Copa deixou claro: o Grêmio não quer só receber seleções para treinamentos em 2014. O clube ainda sonha em sediar jogos da competição, ao lado do Beira-Rio. – Teremos a Arena no padrão Fifa para qualquer eventualidade com alguma subsede – afirmou ontem o vice-presidente do conselho de administração, Eduardo Antonini, em conversa com um dos enviados da entidade máxima do futebol, Frederico Nantes.

Nantes avisou que não é o responsável por esse tipo de decisão.

– Mas o recado será dado – garantiu, ao fim de reunião na sala da presidência do Grêmio, no Olímpico.

Antonini explicou, porém, que o clube não entra em disputa com o Inter para sediar os jogos.

– Não há concorrência com o Beira-Rio, mas sabemos de outras subsedes com dificuldade – disse. – Assim como aconteceu na África (dois estádios sediaram jogos em Joanesburgo), Porto Alegre também pode ter dois estádios. Nos interessa participar da Copa o mais ativamente possível.

Com participação do prefeito José Fortunati, o encontro ocorreu após as vistorias da Fifa em três locais indicados como campos de treinamento: o Complexo Esportivo da PUCRS, o Estádio Passo D’Areia e a Arena do Grêmio. Fortunati recepcionou os representantes, que não estavam autorizados a falar a respeito das inspeções.

– Agora é um processo interno, e nos pronunciamos ao fim de todas as vistorias, em maio – explicou Nantes.

O secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe, acredita na aprovação. Para ele, até o Passo D’Areia, em reforma, apresenta estrutura melhor do que a do campo de treinamento do Brasil na África do Sul.

– E isso sem investimentos, ainda. Acredito que não teremos maiores dificuldades – ressaltou.

Após o relatório final da Fifa, a Secretaria da Copa deve encaminhar as observações para os locais. Assim, há possibilidade de melhorias em questões como iluminação, vestiários, gramado e área de imprensa. Detalhes das exigências da entidade, no entanto, não são divulgadas.

GUSTAVO HELDT

Para ser aprovado

Os passos para a aprovação dos campos de treinamento:

1 – Vistorias – VISTO
2 – Relatório da Fifa
3 – Projetos de melhorias dos locais
4 – Garantias financeiras para as obras
5 – Aprovação ou veto da Fifa

Zero Hora

Share



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: