Tarso vai propor à União que o Estado retome a administração dos pedágios

Governador eleito planeja cortar pela metade o preço dos pedágios

Adriana Irion | adriana.irion@zerohora.com.br

Foto: Gilberto Simon

O governador eleito, Tarso Genro (PT), admitiu nesta quarta-feira, pela primeira vez, que pretende propor à União que o Estado retome a administração dos polos de pedágios. Os contratos foram repassados ao governo federal no ano passado, pela governadora Yeda Crusius, o que causou polêmica e forte reação da bancada petista.

Desde que foi eleito, Tarso dizia que não ia se opor à administração feita pela União e que apenas reivindicaria participar da decisão sobre novo modelo de pedágio para o Estado. No começo da tarde, depois de participar da primeira reunião de secretários, na sede da transição do governo, Tarso recebeu do deputado Gilmar Sossella (PDT) uma nota com argumentos para que o Estado ficasse com a administração das estradas, assinada por 19 deputados.

— Nossa ideia é fazer isso. Esse abaixo-assinado só conforta — afirmou Tarso.

O futuro governador disse que em janeiro já terá uma proposta desenhada propondo a retomada pelo Estado da responsabilidade pela administração dos pólos:

— A partir de janeiro, nós já teremos aqui desenhada uma proposta para a União, uma proposta de modelo e vamos propor inclusive a retomada, para que possamos depois, no final desse contrato em 2013, fazer as licitações adequadas. Nossa vontade é administrar sim esses pedágios e barateá-los pela metade — explicou.

Zero Hora

 

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

5 respostas

  1. Acho engraçado é pegar o pedágio de volta e ainda baixar o custo. De certo esta praça hoje então está gerando lucro e a Yeda mandou para Brasilia só para ser do contra né?

    Bem, tem uns que devem acreditar nisso 🙂

    Curtir

  2. O interessante é que o Tarso alega prejuízos aos cofres do Estado e ao mesmo tempo declarou que perdoará as dívidas dos pequenos agricultores. Parem o mundo que eu quero descer. Esse cara é uma piada de mau gosto.

    Curtir

  3. Será que o povo gaúcho é tão ignorante a ponto de não perceber que os petistas são duas caras?
    Poxa! Que coisa mais ridícula! Na oposição pregam uma coisa, no governo, outra!

    Curtir

  4. O RS ta virando Cuba.
    sahusahuasuhu

    Curtir

  5. Será que ele vai tentar justificar o que ganhamos com isso?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: