Secopa confere obras de modernização do Beira-Rio

O secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Gothe, conferiu nesta quinta-feira, 30, o andamento das obras de modernização do estádio Beira-Rio. Junto com o vice-presidente de patrimônio do Sport Club Internacional, Emídio Ferreira, Gothe acompanhou o trabalho do novo equipamento utilizado para o reaproveitamento de resíduos da construção civil. A máquina, denominada britador móvel, está em fase de testes no Beira-Rio. (fotos)

O objetivo do clube é alcançar o “selo verde”, certificação destinada a projetos ambientalmente sustentáveis e recomendada pelo Ministério dos Esportes na construção e modernização de arenas para a Copa de 2014. O equipamento tem capacidade para transformar ao dia 450 toneladas de material retirado nas obras do estádio. Conforme Ferreira, os resíduos deverão ser reutilizados em brita ou na fabricação de tijolos com o símbolo do Inter.

Gothe destacou a iniciativa do clube por sua preocupação com a questão ambiental e ficou entusiasmado com o andamento das obras de modernização do Inter, cujas cadeiras, arquibancadas e cabines de imprensa estão sendo retiradas. “O estágio avançado das obras demonstra a probabilidade de que o Beira-Rio possa ficar pronto até mesmo antes do previsto”, avaliou o secretário Gothe.

Secretário Gothe e vice do Inter, Emídio Ferreira, acompanham as obras. Foto: Jonathan Heckler/PMPA

Prefeitura de Porto Alegre

Share



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: