Temporada de consumo

Em estágio avançado das obras, Bourbon Wallig inaugura no segundo semestre de 2011

A rede Bourbon de shoppings no Estado irá ganhar o reforço de 71 lojas em 2011. Das 135 lojas que assinaram contrato em 2010 para operar nos shoppings da marca, 64 já foram inauguradas, e o restante vai abrir nos próximos meses.

O destaque do ano que vem será a inauguração do Bourbon Shopping Wallig, na zona norte de Porto Alegre, sexto da marca no Rio Grande do Sul.

O empreendimento, que já está com 80% de seu espaço locado, terá entre seus destaques a primeira sala de cinema do Estado com a tecnologia Imax.

Zero Hora

Share

Para lembrar do projeto, veja a imagem:



Categorias:Comércio, Economia da cidade, Shopping Centers

Tags:

17 respostas

  1. Considerando que nossa melhor chance de lazer em Porto Alegre são os shoppings, temos muita sorte em termos empreendedores como a familia zaffari. Claro que eles estao pensando primeiramente em ganhar mais dinheiro, mas essa é a vantagem do capitalismo. A gente decide como a elite vai investir seu dinheiro quando lota shoppings e mostra para eles que é isso que a gente quer. E eles fazem mais disso portanto.

    Quanto à localização, também acho deplorável que a prefeitura não dê vantagens que force estes empreendimentos a dispersarem-se melhor pela cidade. Não é só congestionamento que isso causará. No longo prazo inumeros prédios serão construidos na região pois ficará a “5 minutos” do bourbom wallig. Isto gera um ciclo retroalimentado onde regiões densamente povoadas atraem shoppings e estes atraem mais povoamento. A prefeitura é que tem que quebrar este ciclo, mas o plano direto apenas legisla sobre a altura dos prédios e a distancia que eles tem que ficar do lago…

    Claro que o bourbom wallig está naquela localização por causa do intenso movimento de pessoas na assis brasil. Não está na Santana ou na zona sul pois não há concentração igual de pessoas lá, apenas de no total talvez haver mais pessoas.

    Curtir

  2. Passo pela Assis Brasil e tem”tranqueira” direto nas pequenas vias, além de uma série de shopings e prédios horrivéis com até 1 mil aptos sendo construidos por ali, além de outros locais na cidade e tendo como consequência grande impacto no sistema viário…os grupos empresariais da construção civil devem estar bem felizes, enquanto isto, o cidadão comum….
    Quais critérios utilizados ou não em relação ao impacto ambiental urbano?
    Isto é o novo modelo de concepção de modernidade e requalificação espacial em POA?

    Curtir

  3. Tá, mas o fato de alguém morar no Rio Branco não desqualifica o empreendimento. Eu moro bem pertinho dali e acho muito bom ter mais opções de cinema por perto, além de revitalizar a região. Acho que o comentário “meio longe” foi desnecessário.

    Curtir

  4. Eu moro no Bom Fim e já fui caminhando até o Iguatemi algumas vezes. Claro que no meio do caminho parava na Cachaçaria Água Doce na 3ª Perimetral para comer uma feijoada no almoço…

    Curtir

  5. com certeza é a melhor vantagem.. com esses 4,50 do estacionamento vc paga o ticket do cinema

    Curtir

  6. O bom do Ipiranga é não preciso pagar estacionamento…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: