Finaliza Parque Eólico de Tramandaí – colocada ontem a última torre

Nas areias de Tramandaí, nasceu um novo parque eólico

Nas areias de Tramandaí, nasceu um novo parque eólicoO parque eólico da EDP Renováveis Brasil (empresa do grupo português EDP) em Tramandaí não conseguiu cumprir seu cronograma inicial de geração de energia ainda neste ano. A última das 31 torres foi erguida ontem. A construção começou no primeiro semestre de 2010, numa área de 832 hectares. Agora, a geração de energia deverá ocorrer até fevereiro. O investimento previsto no complexo, que terá capacidade para gerar até 70 MW, é de aproximadamente € 100 milhões (quase R$ 300 milhões). A dúvida é se a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicará alguma penalidade devido ao atraso. Pelas regras do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), o empreendimento precisa iniciar a geração de energia em janeiro de 2011.

Danilo Ucha – Jornal do Comércio

Share



Categorias:Energia

Tags:,

2 respostas

  1. Olá pessoal , estou procurando o contato do pessoal do parque eólico. Somos uma escola de Canoas-RS , e gostariamos de visitar um parque escola e fazer uma visita técnica , pois estamos estudando formas de gerar energia .Caso vc tenham um email pra me passar agradeço.Nosso contato: ccmmturismo@terra.com.br

    Curtir

  2. Simon,

    Feliz Ano Novo.

    Nãoimagina o empenho da Wobben em entregar mais um Parque Eólico ao Brasil gerando 62 MW de Energia Limpa .

    Foram 6 meses de um Grande Trabalho em Equipe com entrega no prazo conforme cronograma 30/12/2010, pena que nossa companheira e cliente não tenha conseguido energização no tempo previsto,mas nos sentinmos muito orgulhos de feitopara o país.

    Lembro-lhe que um pouco mais a frente em Palmares do Sul, também entregamos também aqui sim ,com geradores energizados o Parque Eólico de Palmares do Sul 4 Aerogeradores com 8 MW para nosso parceiro Enerfin 10 dias do término do prazo previsto 30/12/2010.

    Agora estamos indo para Fazenda Rosário também da Enerfin com mais 11Aerogeradores de 2 MW que estarão instalados em 4 meses.

    Grande Abraço

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: