Morre aos 65 anos o músico gaúcho Geraldo Flach

Pianista sofria de câncer e estava internado no Hospital Mãe de Deus

Gabriela M. O, Divulgação

Morreu na tarde desta segunda-feira um dos mais importantes músicos gaúchos: o pianista Geraldo Flach, aos 65 anos, em consequência de um câncer na laringe. O músico estava internado no Hospital Mãe de Deus desde o final do mês passado, devido a problemas respiratórios.

Há alguns anos, Flach vinha investigando a doença — o que não o impediu de seguir em plena atividade. Em junho passado, por exemplo, participou em Pelotas do primeiro festival de jazz da cidade, evento que teve o instrumentista como padrinho. Em outubro, lançou o CD Vivências, em parceria com o cantor Victor Hugo, a partir de composições de Mario Barbará e Sergio Napp e, no mês seguinte foi convidado especial de um show de Ivan Lins em Porto Alegre.

Lins foi um dos principais parceiros na longa trajetória de Flach, que alcançou projeção ainda na década de 60 como pianista, compositor e arranjador. Entre colaborações com artistas como Elis Regina, Nana Caymmi e Djalma Corrêa, participou de festivais, lançou discos e compôs, entre outras, a trilha sonora do premiado filme Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado.

ZEROHORA.COM

 

Share



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: