SMAM entrega licença de instalação para obras do Inter

Obras de modernização do Estádio Beira-Rio visam à Copa 2014. Foto: Anderson Vaz / Porto imagem

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) entregou na tarde desta terça-feira 4, a Licença de Instalação que autoriza o nternacional a realizar obras na avenida Padre Cacique, 891, referentes à modernização do Estádio Beira Rio visando à Copa de 2014.
 
A licença estabelece como condicionante a apresentação da relação das ações de sustentabilidade ambiental a serem adotadas durante a reforma e a operação do estádio, com vistas à certificação ambiental da arena esportiva, conforme recomendações da Câmara Técnica Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ministério do Esporte. “O documento deverá ser apresentado em até 90 dias”, explica o secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia.
 
A Licença de Instalação emitida pela Smam tem validade até 2014 e especifica vegetais a serem preservadaos e transpalantados, estabelecendo ainda as compensações ambientais.
 
O projeto de remodelação do Complexo Beira-Rio é denominado ‘Gigante Para Sempre’ e prevê a construção de novos estacionamentos, reforma do Gigantinho, construção de campos suplementares, hotel, modificação nas arquibancadas, colocação de cobertura, novos acessos, incluindo uma marina, área de lazer e nova área destinada à imprensa.

Veja mais fotos das obras no Beira-Rio:

 

Fotos: Anderson Vaz / Porto Imagem

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
 

Share



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

10 respostas

  1. Nossa, até agora não retomaram as obras. Vai dar zica!!!

    Curtir

  2. Acredito que a princípio será reformulada as arquibancadas e cobertura, pois a prioridade é a copa, após virá a parte de estacionamento e arredores. Com certeza e com o tempo, por prioridades é claro, será feito tudo o que esta o projeto.
    Só os gremistas não acreditam nisso. Até agora não acreditam que o inter tornou-se um dos maiores da américa e entrou a lista dos maiores do mundo.

    Curtir

    • Felipe Fonini, o inter entrou sim. Mas o Grêmio já figura entre os maiores da América e do Mundo há muito mais tempo. Além disso é importante que você saiba que, ao contrário do que você disse, a maioria de nós gremistas acreditamos sim que o beira-rio consiga terminar o projeto de remendo estádio a tempo. Mas será apenas um remendo visando apresentar uma boa fachada para a FIFA. Por mais que vocês tentem, jamais o remendo do Beira-Rio chegará perto da qualidade da Arena. Nosso estádio está sendo construído para atendar algo muito valioso: os torcedores. É esse o motivo do alto nível de qualidade do estádio.
      O Inter está remendando uma ruída apenas para atender algo de menor valor: uma entidade chamada FIFA. É esse o motivo do baixo nível de qualidade aplicado no projeto e nas obras até agora.
      Vão terminar sim. Mas vocês sempre saberão que é apenas um “remendão FIFA”.

      Curtir

      • Como é bom ler post antigos e dar rizada, estádio da OAS, deficit de 28 milhões até agora, isso sem falar nas reformas que já tiveram que ser feitas devido aos materiais de baixa qualidade, estádio sem bus e taxi, estacionamento pequeno, no meio da favela.
        Continuem pagando o Aluguel pq o Gigante é nosso!

        Curtir

  3. Pelo que entendi, essa licença de instalação é apenas para as reformas no estádio e não para o complexo Gigante para Sempre.
    Será que algo desse complexo tem chances de ser construído?

    Curtir

  4. O inter se torna-ra no primeiro time brasileiro a contratar um CEO para administra-lo….o GRANDE e incrivelmente competente Aod Cunha.

    Curtir

Trackbacks

  1. Licença ambiental do Beira-Rio | Vidarte Reporter
  2. A denunciada e suposta maracutaia da licença ambiental | GRÊMIO MUNDIAL
  3. SMAM entrega licença de instalação para obras do Inter Hiltor Mombach - Correio do Povo | O portal de notícias dos gaúchos
%d blogueiros gostam disto: