E a Fiat vai pra Pernambuco

Expansão da Fiat

Esta semana houve o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape, na região metropolitana do Recife. A planta ocupará um terreno de 4,4 milhões de metros quadrados e terá capacidade de produção de 200 mil veículos por ano, a partir de 2014. Os investimentos da empresa no local somarão R$ 3 bilhões.

O polo industrial em torno da fábrica de automóveis reunirá ainda fornecedores de componentes e sistemas, em uma arquitetura de negócio e produção que privilegia os ganhos logísticos e a eficiência, otimizados a partir da localização estratégica de Suape, que favorece a movimentação tanto de insumos quanto de produtos acabados. A Fiat trabalha com a perspectiva de superar o volume de um milhão de veículos vendidos no Brasil até 2014.

 

Share



Categorias:Economia Nacional

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Vale lembrar que o Nordeste é uma espécie de China brasileira: mão de obra barata e vários incentivos fiscais!
    Por um lado é bom, pois aumenta a industrialização do Nordeste, região que ainda detém os piores índices de desenvolvimento do país.

    Curtir

  2. Estive no Suape há pouco mais de meio ano. Ali na volta existem diversos investimentos da Petrobrás, Brankem, entre outras. Resumindo, não é a toa que eles lá o pessoal é tão a favor do governo atual.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: