INTER – Reforma deve ter parceria

O Inter abriu o caixa, viu os orçamentos e decidiu repensar a reforma do Beira-Rio. O clube estuda fechar uma parceria com uma grande empreiteira para concluir a obra até o final de 2012, a tempo de receber a Copa das Confederações, em 2013.

– Estamos debruçados sobre esse assunto e vendo da possibilidade de parceria para a obra. Os gastos, caso banquemos sozinhos, terão repercussão no futuro financeiro do clube – explicou o presidente Giovanni Luigi.

O projeto está em fase final de estudo e será apresentado ao Conselho Deliberativo. Inicialmente, o Conselho havia aprovado a reforma com recursos próprios do clube. Mas a nova direção assumiu e estimou gastos acima de R$ 200 milhões para deixar o estádio pronto para a Copa. A questão é que encontrou em caixa pouco mais de R$ 30 milhões para tocar a obra.

O tamanho da conta assustou a nova direção. Há grande temor de que a falta de recursos atrase a obra e faça com que o clube perca as melhorias do entorno que serão feitas com recursos públicos. Em caso ainda mais extremo, há medo de que a Copa de 2014 pare na Arena gremista.

Zero Hora

Share



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Anos falando que iriam construir com recursos próprios; que aprovar isenções para a Arena do Grêmio iria só ajudar a empreiteira OAS; que tinham dinheiro em caixa para construir tudo sozinhos.

    Puro marketing!

    A verdade vai aparecendo agora.

    Nem o entorno, que é a parte bonita do projeto (esse mesmo que aparece na foto no cabeçalho do blog), não vai mais sair.

    Vai virar um legítimo REMENDO DE ALGUEL!

    Curtir

  2. O cidadão que alugou o aviãozinho rasgou dinheiro, pagou um enorme mico e comeu cru…

    Curtir

  3. O novo aviãozinho que irá sobrevoar Porto Alegre, carregará a seguinte frase:

    “Alugamos aterro.”

    Curtir

  4. Olá Gilberto!

    Acho que o Inter contou muito com a venda dos camarotes, 100 camarotes vitalícios por 1 milhão cada, e até onde sei, só a Vonpar comprou, e nada se vendeu até então. Temos os 30 milhões dos Eucaliptos. E é isso! Os sócios pagam o time, mas não o estádio.

    Acho que tem que ser muito bem pensada “Copa do Mundo x anos de renda se esvaindo”

    Abraço!

    Curtir

  5. ahahaha que piada. Tavam gozando do Gremio e sua parceira OAS na construcao da Arena e agora viram que nao tem dinheiro e vao ter que ir atras de “arrego” na iniciativa privada… Vai ser o Remendao de Aluguel, que maravilha. E isso que a Fifa deixou barato a questao do gramado… eu nao deixava, mas enfim.

    Curtir

  6. Poxa, finalmente uma diretoria com os pés no chão.
    Não adianta afundar o clube em dívidas para reformar o Beira-Rio.
    Acho que o dinheiro do clube tem que ser utilizado na sua maior parte com o time e não com a infraestrutura.
    Tem que deixar a questão da infraestrutura com empresas privadas competentes que tenham dinheiro para bancar as obras e manter o estádio em ótimas condições após o mundial.
    Mas corram dirigentes colorados, pois o tempo está voando… 2011, 2012 , 2013…

    Curtir

  7. Jake, oq ue eu acho que todos querem dizer com o “entorno” não é a cobertura que ja esta sendo feita, e sim todo o resto do projeto que inclui 3 prédios, um estacionamento, uma marina e uma total revitaização da orla naquela região, da pra ver essa parte do projeto na imagem ali do topo do blog.

    Curtir

  8. Jake, acho que o que todos querem dizer com o entorno não é a cobertura do estádio e sim todo o projeto ao entorno dele que inclui o estacionamento, os três prédios, a marina e a revitalização da orla naquela região, o que aparece no banner do blog mesmo.

    Curtir

  9. óbvio que o entorno vai sair.. já estão até colocando as estacas de suporte.. isso é o principal da remodelação do estádio.

    Curtir

  10. husahuhasuas…
    Cara do avião FAIL.

    Mas sobre o projeto, alguem sabe de algo sobre o entorno do Beira Rio?
    Tava olhando a imagem do blog, apreciando e imaginadno se fosse real… sei que não faz parte, e que daria muito rolo pra fazer, mas alguem sabe de algo? Se pretendem fazer alguma coisa?

    Curtir

  11. Maravilha, se for para o progresso, que a pareceria seja bem vinda.
    So vai ficar chato pro cara que pagou o aviaozinho.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: