O Inter abriu o caixa, viu os orçamentos e decidiu repensar a reforma do Beira-Rio. O clube estuda fechar uma parceria com uma grande empreiteira para concluir a obra até o final de 2012, a tempo de receber a Copa das Confederações, em 2013.
– Estamos debruçados sobre esse assunto e vendo da possibilidade de parceria para a obra. Os gastos, caso banquemos sozinhos, terão repercussão no futuro financeiro do clube – explicou o presidente Giovanni Luigi.
O projeto está em fase final de estudo e será apresentado ao Conselho Deliberativo. Inicialmente, o Conselho havia aprovado a reforma com recursos próprios do clube. Mas a nova direção assumiu e estimou gastos acima de R$ 200 milhões para deixar o estádio pronto para a Copa. A questão é que encontrou em caixa pouco mais de R$ 30 milhões para tocar a obra.
O tamanho da conta assustou a nova direção. Há grande temor de que a falta de recursos atrase a obra e faça com que o clube perca as melhorias do entorno que serão feitas com recursos públicos. Em caso ainda mais extremo, há medo de que a Copa de 2014 pare na Arena gremista.
Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter
Anos falando que iriam construir com recursos próprios; que aprovar isenções para a Arena do Grêmio iria só ajudar a empreiteira OAS; que tinham dinheiro em caixa para construir tudo sozinhos.
Puro marketing!
A verdade vai aparecendo agora.
Nem o entorno, que é a parte bonita do projeto (esse mesmo que aparece na foto no cabeçalho do blog), não vai mais sair.
Vai virar um legítimo REMENDO DE ALGUEL!
O cidadão que alugou o aviãozinho rasgou dinheiro, pagou um enorme mico e comeu cru…
O novo aviãozinho que irá sobrevoar Porto Alegre, carregará a seguinte frase:
“Alugamos aterro.”
Olá Gilberto!
Acho que o Inter contou muito com a venda dos camarotes, 100 camarotes vitalícios por 1 milhão cada, e até onde sei, só a Vonpar comprou, e nada se vendeu até então. Temos os 30 milhões dos Eucaliptos. E é isso! Os sócios pagam o time, mas não o estádio.
Acho que tem que ser muito bem pensada “Copa do Mundo x anos de renda se esvaindo”
Abraço!
ahahaha que piada. Tavam gozando do Gremio e sua parceira OAS na construcao da Arena e agora viram que nao tem dinheiro e vao ter que ir atras de “arrego” na iniciativa privada… Vai ser o Remendao de Aluguel, que maravilha. E isso que a Fifa deixou barato a questao do gramado… eu nao deixava, mas enfim.
Poxa, finalmente uma diretoria com os pés no chão.
Não adianta afundar o clube em dívidas para reformar o Beira-Rio.
Acho que o dinheiro do clube tem que ser utilizado na sua maior parte com o time e não com a infraestrutura.
Tem que deixar a questão da infraestrutura com empresas privadas competentes que tenham dinheiro para bancar as obras e manter o estádio em ótimas condições após o mundial.
Mas corram dirigentes colorados, pois o tempo está voando… 2011, 2012 , 2013…
Jake, oq ue eu acho que todos querem dizer com o “entorno” não é a cobertura que ja esta sendo feita, e sim todo o resto do projeto que inclui 3 prédios, um estacionamento, uma marina e uma total revitaização da orla naquela região, da pra ver essa parte do projeto na imagem ali do topo do blog.
Jake, acho que o que todos querem dizer com o entorno não é a cobertura do estádio e sim todo o projeto ao entorno dele que inclui o estacionamento, os três prédios, a marina e a revitalização da orla naquela região, o que aparece no banner do blog mesmo.
óbvio que o entorno vai sair.. já estão até colocando as estacas de suporte.. isso é o principal da remodelação do estádio.
husahuhasuas…
Cara do avião FAIL.
Mas sobre o projeto, alguem sabe de algo sobre o entorno do Beira Rio?
Tava olhando a imagem do blog, apreciando e imaginadno se fosse real… sei que não faz parte, e que daria muito rolo pra fazer, mas alguem sabe de algo? Se pretendem fazer alguma coisa?
Maravilha, se for para o progresso, que a pareceria seja bem vinda.
So vai ficar chato pro cara que pagou o aviaozinho.