Relembrando: Projeto Gigante para Sempre – Internacional

Parece que não é do conhecimento de todos, embora o Blog já tenha postado e repostado matérias e imagens do Projeto Gigante para Sempre, do Inter, que abrange não só o estádio Beira-Rio, mas todo um “entorno” urbanizado e explorado comercialmente e turisticamente. Este projeto engloba estacionamento ao lado do estádio, com 2 ou 3 andares, campos suplementares, centro de convenções, hotel 5 estrelas, prédios comerciais, urbanização da orla, marina, etc.

Vejam as imagens:

Todas as imagens por Hype Studio

Share



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013, Gigante para Sempre (Beira Rio), ORLA

18 respostas

  1. hahaha… será que ainda tem alguem acreditando nesse mundinho de Alice ???

    Pelo andar (lento) da carruagem… se concluirem a meia sola do Beira-Rio. estejam satisfeitos !!!

  2. Torço pra que TUDO o que colocaram no papel vire realidade… mas só acredito vendo.
    Vocês perceberam que tem um trem (estilo aeromóvel) no projeto? PIADA! É só pra enfeitar maquete…
    Ambas as maquetes, do Grêmio e Beira-Rio, preveem uma belíssima estrutura nos entornos. Até virarem realidade, passará uns 10-15 anos! Não é para 2014.

  3. Gilberto, gosto tanto de Porto Alegre quanto tu. “CHEGA DE GRENAL QUANDO O ASSUNTO FOR A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE PORTO ALEGRE”. Totalmente errado, Gilberto. É graças à extraordinária rivalidade GreNal que Porto Alegre ganha tantas obras maravilhosas dos 2 clubes.Eu também torço como ninguém para que as obras dos 2 estádios terminem antes da Copa. Viva o Grêmio. Viva o Inter.

  4. quando o oceanario de Esteio, a OSPA, o Belvedere Power Center e o Multiplaco estiverem pronto…eu acredito!

  5. Eu espero que dinheiro publico nao seja usado nessas obras, o que e’ dificil. Vale lembrar que parte do terreno do Beira-Rio foi “garfado” da prefeitura de Porto Alegre que, por pressao, teve que regularizar tempo atras.

  6. Ah, e já ia me esquecendo. Enquanto a gente só governar tendo peninha dos pobres e não valorizando quem trabalha ( a classe média) o brasil sempre estará f*****.

    No brasil o governo só tem olhos para os pobres, bem como dá lucro para os ricos. E a classe média, que é quem trabalha para sustentar o país? Não recebe nada. nem mesmo tem uma orla decente e com segurança para curtir na sua cidade.

    Lastimável que picuinhas políticas impediram que Yeda desse seqüencia desse seguimento ao projeto de transferência da fase. Os do contra falaram que iriam entregar para as construtoras lucrarem. Quanta ignorância. Do jeito que está os que ali moram moram em condições desumanas, bem como há muitos traficantes e bandidos no meio da gente trabalhadora que ali também vive naquela vila. Resultado, a melhor vista da cidade não pode ser visitada, sob risco de assalto, no mínimo, sendo otimista.

    Ora, se fosse vendida (VENDIDA, pois não seria DOADA) para as supostas construtoras, pode-se-ia construir mordias decentes em outro lugar para quem mora lá, bem como exigir-se-ia que as construroras deixassem uma grande área livre, com um parque, teleférico, torre panorãmica ou o escambal. Seria uma ótima oportunidade de termos algo belo com a vista sensacional que lá tem para mostrarmos ao mundo na copa. Tiraríamos aquele povo da miséria e devolveríamos o mirante aos porto-alegrenses. Deveria haver uma lei obrigando as pessoas contrárias à transferência da fase a frequentarem o mirante do santa teresa assim como está, para serem assaltados e verem o que é bom para tosse.

  7. Torço para que saia, mas como POA é a cidade dos “contra tudo”, acredito que no máximo deve sair a reforma do beira-rio, mas seu entorno infelizmente deve continuar como atualmente está, ou no máximo deve acontecer uma mudança bem diferente dos renders, bem mais simples e feia. Espero estar enganado.

    Vide Cais do Porto. O 1º projeto, acho que na época de Brito, parecia a versão tupinuquim da Baía de Sidney. Hehe. Já atualmente torcemos para que o projeto de Yeda se concretize, afinal, melhor do que nada, né. No entanto, esse projeto de Yeda ainda é simples, apesar de ser melhor do que aquele projeto da Marina Dado Bier.

    POA tem potencial para muito mais. Nessas horas dá uma inveja dos chineses e seus mega-projetos. POA só terá algum projeto decente quando for projetado/executado/financiado/administrado por algum grupo experiente do exterior.

    Que se dane se o cais ou qualquer outra área de POA e do Brasil ficará nas mãos de estrangeiros. Se for para fazer algo REALMENTE bacana, que impressione, digno de 1º mundo, que permita que a população não precise sair do país para desfrutar de algo bom, por quê não? Melhor do que ficar sem nada como está, ou com projetos medíocres como prevêm.

    Torço pro Cais de Yeda sair, pois como está seria pior. Mas confesso que esperava algo do tipo do 1º projeto do cais para mais. É nossa melhor área, depois de ali construído algo medíocre, nada mais restará a fazer. O diferencial de POA é o Guaíba. Queria algo melhor que o Puerto Madero e que o Cais de Belém. Algo entre a espanha e Cingapura, com orlas diferenciadas.

    Esse projeto do inter está mais bonito do que o do cais, tão bonito quanto era o projeto vetado do pontal. Se sair e ficar parecido com os renders teremoas muito a comemorar. Mas o histórico de POA indica mais que ali nada mais terá do que uns simples jardinzinhos e umas quadras patrocinadas pela pepsi. Nessas horas Curitiba está anos luz na frente de poa. =/

  8. O problema disso é que os mesmo que são contra o cais e o pontal vão xiar.
    =//

    Espero que saia, mas esses terrenos são da prefeitura não?

  9. FICOU ANIMAL!!!! conhecia a estrutura do estadio somente….nao os arredores..ficou duca….ainda bem que meu pai e’ socio remido! Ira valer uma cacetada quando completo!!

    E se vale alguma coisa, a distancia diminui a rivalidade…eu torco pelo Gremio ou Inter ou Juventude!!1 kkkkkkkkkk

  10. Não se esqueçam, que é por causa da enorme rivalidade que Grêmio e Inter constroem tanto e cada vez mais. Quanto à paz entre gremistas e colorados, sou o 1º a assiná-la. Mas depende muito que os dirigentes sejam menos torcedores e mais dirigentes.

  11. Bom mesmo seria o grêmio devolver a escolinha pra prefeitura e fazer uma nova junto do estádio 😛

  12. O problema é que por causa da “Grenalização” tudo é levado a ponta de faca. Não adianta ficar querendo fazer todo esse enfeite na orla se não forem todos os cidadãos que puderem usufruir com segurança. Uma coisa que eu acho particularmente inconcebível é que o fanatismo de alguns torcedores leve à pratica de atos animalescos contra quem não compartilhe da mesma opção futebolística.

    • A área do entorno será totalmente pública Daniel. Veja bem na última imagem que postei, está bem separado o Parque Gigante, que permanecerá sendo do Inter e dos seus sócios, e a parte da urbanização da orla, hotéis, prédios. Creio até que seja praticamente uma contra-partida do Inter à cidade, pelo uso privado da orla pelo Parque Gigante (clube do Inter). Ao meu ver, o Grêmio também precisa dar esta contra-partida pelo uso da orla no Cristal (escolinha do Grêmio).

  13. Sou gremista, mas devo reconhecer: é muito bonito!

    • Também sou gremista Paulo. Mas antes de ser gremista, sou portoalegrense. Ninguém vive dentro do seu time de futebol, nem por ele. Mas vivemos em Porto Alegre. Chega de GRE-NAL quando o assunto for a melhoria das condições da cidade de Porto Alegre. Eu torço como ninguém para que este projeto todo vire realidade, até 2014 ! Mas se não der até 2014, que venha depois. A cidade não acabará após a Copa 2014.

  14. Numa das projeções aparece um aeromóvel circulando aparentemente pela Edvaldo Pereira Paiva. Vai ser incluído no projeto do inter ou é coisa da prefeitura?

  15. Wow..eu nao tinha visto este projeto ainda. Esse e’ o plano? ou ERA o plano?? Ou sonho de alguem???

Faça seu comentário aqui: