Brasil será 4º PIB mundial em 2050

A economia brasileira superará pela primeira vez a da França neste ano e já em 2013 ultrapassará a da Grã-Bretanha, atingindo a sétima posição no planeta e se preparando para, em 2050, tornar-se a quarta maior economia do mundo. Os dados fazem parte de um estudo da PricewaterhouseCoopers. Segundo o estudo, antes de 2020, as sete grandes economias emergentes já terão superado os tradicionais países do G-7 em tamanho do Produto Interno Bruto (PIB).

Zero Hora

 

Share



Categorias:Economia Nacional

Tags:,

2 respostas

  1. Numca o sera! desculpem mas esses governos gastando do geito que estao nao tem um bom futuro, alem do mais, nao vi melhoria nenhuma na escolaridade, des-burocratizacao, reducao de rugulamentacoes, diminuicao de impostos, investimentos pesados em ciencia e tecnologia investimentos em infraestrutura. Desdo PAC somente 10 % foi utilizado em 5 anos, ridiculo. So’ prq o credito apareceu ai no brasil e o povo pode comprar uma geladeira nao quer dizer que o crescimento (sic) pifio de 4% ao ano sera sustentavel ao longo de 40 anos. No momento que os juros diminuirem muito, os dolares comecarao a sair do brasil dai as rachaduras estruturais comecarao a aparecer.

    Curtir

  2. Essa previsão é baseada supondo que a taxa de câmbio continuará se valorizando, não é? O Brasil não tem uma trajetória de crescimento real compatível com essa meta.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: