Temperatura ultrapassa os 39°C em Porto Alegre (FORNO ALEGRE)

Calor intenso deve prosseguir no domingo na Capital

A temperatura em Porto Alegre ultrapassou os 39ºC na tarde deste sábado. Às 16h33min a estação do Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre (Metroclima), localizada na zona Norte da Capital, registrou 39,1ºC, como previa a MetSul Meteorologia. Na estação Menino Deus, os termômetros marcaram 37ºC no começo da tarde. Nas estações Moinhos de Vento e Aeroclube, a temperatura chegou a 36,2 ºC e na estação Lomba do Pinheiro, a 34,3ºC.

Neste domingo, o sol chega a aparecer em Porto Alegre, mas com maior presença de nuvens no céu à medida que uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo Uruguai e o Sul gaúcho. Novamente há a possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, e o risco de temporal de verão não pode ser afastado.

Os modelos numéricos divergem quanto à temperatura. Algumas simulações projetam outro dia de muito calor com máximas acima de 35ºC e outros indicam que a nebulosidade frustraria aquecimento maior. As máximas podem ficar entre 32ºC e 34ºC. O dia será muito quente desde o seu início, já que em muitos pontos da Capital a mínima na madrugada deste domingo não deve baixar de 24ºC ou 25ºC.

Na segunda-feira, com o deslocamento do sistema frontal, a expectativa é de um dia de maior nebulosidade com chance de chuva a qualquer hora do dia na cidade. A umidade alta deve deixar o dia muito abafado, mas a intensidade do calor diminui e as máximas podem atingir 30ºC.

Correio do Povo

Share



Categorias:Clima

Tags:,

2 respostas

  1. Culpa de quem votou no Tarso. ;p

    huaehiuaehuhuaie

    Curtir

  2. Gilberto, as geladeiras não estão conseguindo “resfriar” nada…

    As coisas estão começando a trincar!

    Abraço e sorvete!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: