Um novo Beira-Rio para 2011

Depois das obras para a Copa do Mundo, estádio terá a capacidade reduzida em pelo menos seis mil lugares Crédito: CRISTIANO ESTRELA

As reformas do Beira-Rio não devem prejudicar o Inter no Gauchão e na Libertadores. Segundo Luciano Davi, vice-presidente de Serviços Especializados, as obras nas arquibancadas não afetam todo o estádio. “A área que está sendo reformada representa 25% do anel inferior e ela será fechada com tapumes”, explica.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros fazem vistoria técnica para ver se não há riscos de acidentes ou de que restos da demolição possam ser usados como armas. “Realmente, antes de qualquer jogo ser disputado, tem que haver liberação do estádio por parte da BM e dos Bombeiros. Mas não deve ser um problema maior”, disse Davi.

Com a obra, que deve aproximar o torcedor do gramado, o Beira-Rio perde cerca de 6 mil lugares, podendo ainda receber quase 50 mil torcedores. A atual capacidade, de acordo com o site oficial, é de 56 mil expectadores.

O jogo de abertura do Inter no Gauchão será no dia 16 contra o Cruzeiro, que deveria mandar o jogo no Passo D”Areia, mas como o estádio da zona Norte também está em obras, a partida deve passar para o estádio colorado. “Existe uma possibilidade de fazer Inter x Cruzeiro no Beira-Rio”, afirma Davi.

Neste domingo, o Inter B realiza seu terceiro jogo-treino. Às 17h, em Bento Gonçalves, o time treinado por Ênderson Moreira enfrenta o São José de Porto Alegre, na Montanha dos Vinhedos.

Correio do Povo
 

Share



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter

Tags:,

3 respostas

  1. Eu troco 6 mil lugares por um estádio mais moderno e confortável.

  2. o que está sendo alterado que você já pode constatar, rodrigo ?

  3. Pois é, Gilberto!

    Para quem ja sediou 106 mil espectadores em um amitoso da Seleção Brasieira x Seleção Gaúcha, na década de 70, perder mais 6 mil testemunhas do massacre que o Inter faz nos adversários, é lastimável. Ganha-se conforto, perde-se torcedores por jogo. Pena!

    Sinceramente, como colorado que vê cada alteração do projeto inicial a cada dia, torço apenas que o Inter não perca o direito de sediar a Copa, o que já é uma “tradição”!

    Abraço!

Faça seu comentário aqui: