PORTO ALEGRE – LISBOA (direto, sem escalas) inicia em 12 de junho

Voo levará 10 horas

Prefeita em exercício Sofia Cavedon em audiência com Gama Mor, da TAP. Foto: Luciano Lanes / PMPA

O anúncio de um voo direto de Porto Alegre para Lisboa foi feito nesta segunda-feira, 10, pelo vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mor, em audiência com a prefeita em exercício, Sofia Cavedon, no Paço Municipal. O novo roteiro será o 10º destino do Brasil e o primeiro do Sul do país.

A operação inicia em 12 de junho, com quatro vôos semanais e o tempo de viagem será de aproximadamente 10 horas. Segundo o executivo da TAP, o objetivo é que Porto Alegre assuma o papel de Capital do Mercosul. “Este é um grande esforço na TAP e contamos com o auxílio da prefeitura na divulgação do novo roteiro. Porto Alegre deixará de ser o final do Brasil, tornando-se porta de entrada  de europeus no país”, destacou.

O secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes , salientou que o vôo direto a Lisboa é a realização de um grande sonho da cidade e do Estado. Em 2009, Moraes entregou ao executivo da TAP, em Lisboa, um documento assinado por autoridades municipais e as principais entidades do trade turístico solicitando à companhia aérea a operação de uma ligação direta entre as duas capitais. “ Assim como Lisboa é o hub (local dotado de infraestrutura e serviços turísticos) da TAP na Europa, Porto Alegre passará a ser o hub da TAP no Mercosul, o que reforça a necessidade da Capital de trabalhar em conjunto com os demais destinos gaúchos para aumentar a capacidade receptiva e criar uma  diversidade maior em atrativos para os turistas internacionais”, afirmou.

Na quarta-feira, 12, será realizado, na sede da SMTUR, o primeiro encontro da TAP com agentes de viagens e principais entidades do trade turístico. O objetivo é apresentar as potencialidades da cidade nas áreas de turismo de lazer e de negócios, além da repercussão do novo roteiro para o turismo da cidade e do Rio Grande do Sul.

A TAP é a companhia que mais tem ligações entre Brasil e Europa, partindo de nove cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Share



Categorias:Aviação

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Jake, a TAP possui uma agressiva estratégia com o Brasil, quis e conseguiu ser ‘O HUB’ brasileiro na Europa. Além disso, contou o fato do Luiz Mór ser gaucho.

    Com Miami, o voo seria perfeitamente possível, caso alguma companhia americana quisesse mesmo explorar o mercado gaúcho, o qual não é visto por lá. Em cima disso, a TAM também não tem a mínima vontade de fazer um voo internacional de POA que não seja pro Cone Sul.

    Curtir

  2. ok mas se essa pista comporta um avião civil decolar para um vôo de 10h, 10h30 .. pq não miami ? desde sp, pelo menos, são 8-9h.. de porto alegre ficaria uns 30-40min. a mais

    Curtir

  3. A liberação da ANAC ocorre rapidamente. Se tudo der certo, pode acontecer na próxima reunião da Diretoria, que é semanal.

    Muito boa a notícia… Já sabia que algum dia a TAP viria pra POA, mas esperava que só após o aumento da pista.

    O A330-200 exige 2.200m no mínimo de pista. O Salgado Filho possui 2.280m. Ou seja, mesmo sem a ampliação, a aeronave já pode operar =)

    Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_airliners_by_Maximum_Takeoff_Weight

    Curtir

  4. ouvi na gaúcha que se depender da TAP, começa já em junho.. mas a ANAC tem que autorizar a rota, e o governo federal TAMBÉM QUER descentralizar o fluxo de passageiros das rotas internacionais dos principais aeroportos do país.

    Curtir

  5. o aparelho será um A330 .. muito bom.

    Curtir

  6. DALEEEEEEEEEEEEEEEEEEE TAP
    colocando porto alegre em evidência
    as coisas estão indo pro lugar, gestão tarso até agora 100% hahah, se ele não mudar o projeto do cais vou começar a falar bem dele.. hahah
    porém meu sonho continua sendo POA-EUA direto

    Curtir

  7. Obrigado TAP, nao precisarei mais colocar meus pes em SP.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: