DEP retira quase 50 pneus por dia do Dilúvio, em Porto Alegre

São 150 caminhões de lixo removido das águas do arroio por mês

Uma média de 50 pneus são retiradas diariamente do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, conforme o diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Ernesto Teixeira. Ele disse nesta quarta-feira que, se a limpeza não fosse feita a cada dois dias, a água transbordaria toda vez que chove forte na Capital, como ocorreu na terça-feira, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

“Nós tiramos aproximadamente dez caminhões de médio porte, dia sim, dia não. A média de pneus é em torno de 1,3 mil, 1,4 mil. Quando nós começamos a dragar, há nove anos, e por isso não paramos mais, chegamos a tirar, em um dia, 400 pneus”, contou.

A prefeitura tem feito ações de educação ambiental nas escolas, para tentar modificar as atitudes das crianças. Conforme o diretor do DEP, os alagamentos desta terça-feira foram provocados pelo lixo retirado de restaurantes ou casas após o almoço, ignorando os horários da coleta pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Segundo Ernesto Teixeira, 60% dos alagamentos nas grandes cidades ocorrem em virtude do lixo que é jogado nas ruas, arroios ou calçadas sem a proteção adequada, como em lixeiras apropriadas. São 150 caminhões de lixo removido das águas do arroio por mês.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: