Vândalos picham até o topo da chaminé da Usina do Gasômetro

Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas na estrutura

 

Criminosos ousam e picham até o topo da chaminé da Usina do Gasômetro Foto: Vinícius Roratto

A chaminé da Usina do Gasômetro em Porto Alegre amanheceu com a parte frontal, na avenida João Goulart, pichada nesta sexta. A Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas até o topo da estrutura que tem 101 metros de altura. As 32 câmeras de vigilância da região não captaram as imagens de quem danificou o local.

O guarda municipal Adão Azevedo disse que foi conferir se as luzes de Natal haviam sido retiradas, nesta manhã, quando notou o crime. Ele registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia e também encaminhou um comunicado à Secretaria Municipal da Cultura, já que a estrutura é um patrimônio histórico.

Entre os desenhos e palavras que foram colocados na chaminé, está “xarope”, “insonia”, e as siglas LSDS e ADS. Essa última é a assinatura de uma gangue de pichadores conhecida na Capital. Segundo Azevedo, entre 2005 e 2006, quando a Guarda Municipal tinha uma equipe volante, foram detidos cerca de 100 pichadores.

 

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

33 respostas

  1. Ninguem lembrou que na na Usina do Gasometro tem um posto da Guarda Municipal com guardas 24 horas de serviços além de viaturas que rondam a área, e ninguem viu nada, estavam fazendo o que então????
    Aposto que agora colocaram uma viatura parada a noite inteira cuidando da Chaminé.

    Curtir

  2. É LGDS = LIGADOS, não é LSDS

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: