Vândalos picham até o topo da chaminé da Usina do Gasômetro

Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas na estrutura

 

Criminosos ousam e picham até o topo da chaminé da Usina do Gasômetro Foto: Vinícius Roratto

A chaminé da Usina do Gasômetro em Porto Alegre amanheceu com a parte frontal, na avenida João Goulart, pichada nesta sexta. A Guarda Municipal suspeita que pelo menos três pessoas fizeram as marcas até o topo da estrutura que tem 101 metros de altura. As 32 câmeras de vigilância da região não captaram as imagens de quem danificou o local.

O guarda municipal Adão Azevedo disse que foi conferir se as luzes de Natal haviam sido retiradas, nesta manhã, quando notou o crime. Ele registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia e também encaminhou um comunicado à Secretaria Municipal da Cultura, já que a estrutura é um patrimônio histórico.

Entre os desenhos e palavras que foram colocados na chaminé, está “xarope”, “insonia”, e as siglas LSDS e ADS. Essa última é a assinatura de uma gangue de pichadores conhecida na Capital. Segundo Azevedo, entre 2005 e 2006, quando a Guarda Municipal tinha uma equipe volante, foram detidos cerca de 100 pichadores.

 

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

33 respostas

  1. Como é que ninguém vê um troço desses acontecer?

    Todo mundo tem de participar mais, senão não tem jeito.

    Curtir

  2. A moral é ataca mesmo, ninguem liga pra nada na cidade dae quando vem os pixo ficam falando um monte de besteira unica coisa que não ta valendo é risca em casa mas patrimonio publico é de todos entao a gente faz oque bem quizer um abraço pros pixadores de poa….

    Curtir

  3. Esse foi um dos participantes do ato de vandalismo, e mora em Viamão.

    http://www.fotolog.com.br/omelhordeviamao/22410357

    Curtir

  4. ixxi tá ai, pixação sempre !

    Curtir

  5. é isso ai
    tem que riska tudo
    é nossa forma de protesta contra todo esse sistema injusto
    e se as cameras naum pegaram é mais uma prova que a segurança continua uma bosta

    Curtir

  6. Porto Alegre eh TRI…….ste!

    Curtir

  7. Conheço uma gurizada que era dos abalados, a maioria depois que passou dos 20 anos parou de pixar, mas apareceu os novatos, tudo pirralhada… e ta ai..
    Pior é que é facil pegar essa gente, como falaram, pesquina no google e orkut que tu ve nego por nego com provas.

    Curtir

  8. eu era pixadoor , agora nao sou mais 😀 , pixação só dá trabalhoo e medoo , pq sempre tem gente olhandu , maiis essa da usina do gasometroo , avacalharam , ponto turistico eles kemrem pixa , pixa a bunda da mae deles , agora sou contra pixações 😀 sou da paaz agoraa 😉

    Curtir

  9. esses caras se expõem muito nos fotologs dêem uma olhada nesse: http://www.fotolog.com.br/pilhadores/67941513 ( Na Assis Brasil: um prédio tomado por esses @#¨%&*(%$%…

    uma falta do que fazer, isso!

    Curtir

  10. Se morasse em um prédio alto, acho que colocaria graxa nas beiradas das janelas para escorregarem e caírem!
    [x2]

    Esse bando de vagabundo adora sair pixando tanto locais públicos quanto a residência de gente decente, mas vai ver se eles fazem esse tipo de “arte” em casa…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: