Sobre ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Resposta ao e-mail do Jânio (Jake) por parte do presidente da Amal sobre a ampliação do Aeroporto Salgado Filho

“Infelizmente as informações que tu tens são distorcidas, pois nossa Pista, e a TAP já anunciou isto, tem condições de Voar sem escalas POA – Lisboa, POA-Miami, etc… o que acontece com as cargas é o Següinte: O RS exporta 48% de sua carga área que vem de caminhão de Caxias destruindo as estradas, 32% do Vale dos Sinos e 20% do resto do Estado e da Capital.

O Governo Federal que tem dinheiro sobrando e que sabe que o Aeroporto de Porto Alegre e a cidade não tem uma convivência dentro das regras, pois há hoje 574 obstáculos acima do nível de segurança para pousos e decolagens em POA, e com a ampliação da pista serão mais de 800 obstáculos a que todos nós estamos sujeitos cada vez que embarcamos numa aeronave.

Para resolver o problema das cargas no RS é tão simples para o Governo que tem dinheiro dos meus impostos, dos teus impostos sobrando, construir um aeroporto entre os dois maiores pólos de exportação do Estado, ou em algum deles. O que transformaria POA num bom aeroporto de passageiros, e funcionaria como Congonhas e Guarulhos, quem vai para o exterior em SP deve ir até Guarulhos! PQ não um grande aeroporto de Cargas e com grandes capacidades em NH? é mais perto do que Guarulhos de SP.

Minhas declarações nada tem de ideológicas, não são oposição ao PT simplesmente, é oposição ao disperdício de dinheiro que se está fazendo e do pensar pequeno dos gaúchos que deveriam lutar para como MG, SP, e RJ contar com 2 grandes aeroportos, para honrar o tamanho de nossa economia, achar que lutar não adianta e estar passivo, não me serve, por isso vou denunciar as irregularidades todas de operação e do projeto de ampliação ao Ministério Público Federal e embargar as obras, sem nenhuma culpa e em paz com minha consciência.

Att,

Daniel Kieling
Presidente da AMAL”

 

 



Categorias:Outros assuntos

17 respostas

  1. Primeiro chegou o Salgado Filho em 1925, certo, ai o povo vai morar lá e ai. A próxima geraçäo de turbinas vai reduzir em 20 % o barulho. Os aeroporto tem que crescer e a regiäo vai junto. Em NÓIA e CXS onde tem lugar para pista de 3200 metros??? Mas Salgado Filho tem muito espaço a crescer, é só usar inteligência.

    Curtir

  2. Eduardo, som de avião se ouve por toda cidade.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: