Sobre ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Resposta ao e-mail do Jânio (Jake) por parte do presidente da Amal sobre a ampliação do Aeroporto Salgado Filho

“Infelizmente as informações que tu tens são distorcidas, pois nossa Pista, e a TAP já anunciou isto, tem condições de Voar sem escalas POA – Lisboa, POA-Miami, etc… o que acontece com as cargas é o Següinte: O RS exporta 48% de sua carga área que vem de caminhão de Caxias destruindo as estradas, 32% do Vale dos Sinos e 20% do resto do Estado e da Capital.

O Governo Federal que tem dinheiro sobrando e que sabe que o Aeroporto de Porto Alegre e a cidade não tem uma convivência dentro das regras, pois há hoje 574 obstáculos acima do nível de segurança para pousos e decolagens em POA, e com a ampliação da pista serão mais de 800 obstáculos a que todos nós estamos sujeitos cada vez que embarcamos numa aeronave.

Para resolver o problema das cargas no RS é tão simples para o Governo que tem dinheiro dos meus impostos, dos teus impostos sobrando, construir um aeroporto entre os dois maiores pólos de exportação do Estado, ou em algum deles. O que transformaria POA num bom aeroporto de passageiros, e funcionaria como Congonhas e Guarulhos, quem vai para o exterior em SP deve ir até Guarulhos! PQ não um grande aeroporto de Cargas e com grandes capacidades em NH? é mais perto do que Guarulhos de SP.

Minhas declarações nada tem de ideológicas, não são oposição ao PT simplesmente, é oposição ao disperdício de dinheiro que se está fazendo e do pensar pequeno dos gaúchos que deveriam lutar para como MG, SP, e RJ contar com 2 grandes aeroportos, para honrar o tamanho de nossa economia, achar que lutar não adianta e estar passivo, não me serve, por isso vou denunciar as irregularidades todas de operação e do projeto de ampliação ao Ministério Público Federal e embargar as obras, sem nenhuma culpa e em paz com minha consciência.

Att,

Daniel Kieling
Presidente da AMAL”

 

 



Categorias:Outros assuntos

17 respostas

  1. meia duzia de ‘moradores’ querem impedir que tenhamos aviões maiores operando em nossa cidade.. nossa.. isso é muito provinciano

    Curtir

  2. Um amigo meu mora numa cobertura no Lindóia. Já estive lá algumas vezes e sempre ficava de olho nos aviões e nunca eles me incomodaram enquanto estive lá. Mas poderia ser pq não moro lá e estava só passeando. Perguntei agora o que ele pensa sobre o aeroporto, sobre a ampliação. Eis a resposta via msn: “quem é dali já está acostumado, não incomoda tanto
    o problema é que com a ampliação virão aviões maiores
    bem maiores
    e aí vai ser mais alto
    vai incomodar mais mesmo.”

    Curtir

  3. Felipe,
    moro na Duque, na parte alta, próximo a ACM.
    Como assim os aviões passam arranhando ali? Tá falando sério?
    Eu vejo todos os aviões dali, os que chegam, os que vão, que vão pro Sudeste, que vão pra Buenos Aires… Nenhum nunca me incomodou. Aliás, barulho nem ouço. Só os vejo quando vou pra sacada e fico com a câmera a espreita de alguma luz boa do sol, algum jogo de nuvens pra fotografar e derrepente vejo um ou outro avião chegando.
    Só durante os festejos de 7 de setembro, quando os caças sobrevoam com rajantes a avenida é que os barulhos “incomodam”.

    Curtir

  4. Eduardo, morei durante anos no Jardim Leopoldina, e nunca fui incomodado nem pela visão nem pelo som dos aviões.

    Curtir

  5. Eduardo,

    Eu não conheço o Rubem Berta, mas eu fazia natação na ACM lá no centro (rua Washington Luis) e os aviões passavam arranhando os prédios ali na volta. Para mim eles sim deviam estar reclamando 🙂

    Curtir

  6. Andervaz, amigão. Embora eu não concorde com todos os argumentos do Carlos, não podemos ser cegos ao ponto de ignorar algumas das verdades ditas por ele.

    E, não estou dizendo que isso chegue a ser um problema mas, sim, se avistam e se ouvem perfeitamente os aviões pós decolagem do bairro Rubem Berta. Sem sombra nenhuma de dúvidas, pois morei, saí, e voltei a morar no bairro por 22 anos.

    Curtir

  7. Olha, esses cara deve morar na Vila no fim da cabeceira da ponte, porque eu convivo direto na Zona Norte e não sou incomodado pelo aeroporto. Rubem Berta? Esse cara sabe onde fica o Rubem Berta? Do Rubem Berta não se vê nem os aviões depois que decolam….
    E o que o Déficit de Atenção tem a ver com o aeroporto?
    Os caras agora vão apelar pra medicina pra tentarem impedir que o Estado avance.
    Eu tenho Déficit de Atenção, me trato há anos e isso não tem nada a ver com qualquer tipo de barulho.

    Curtir

  8. Até acho justo o argumento que poderíamos fazer um aeroporto só para carga para os lados de NH. Mas temos que concordar que é um investimento muuuuito maior do que aumentar a pista em POA, além do fato que já está em andamento este projeto.

    Fazer em Caxias acho uma falta de embasamento, pois não conseguimos um ALS decente em cidade alguma e lá tem neblina quase todos dias. Fala sério…

    E realmente, vendo que o movimento vem de uma entidade de bairro vizinho ao aeroporto… fica difícil eu acreditar que os motivos da posição são técnicos. Comparam sabendo que o aeroporto está ali, agora convivam. Eu botaria vidro duplo na janela se me incomodasse.

    Curtir

  9. Quero ver um 747 sair da qui e ir até Portugal.
    uhsauhsauhsa

    Não tem desculoa meu bruxo, o aeroporto tava beem antes de vocês la, os encomodados que se retirem.
    Só lamento.

    Alias, eu moro relativamente perto do Aeroporto, não tenho do que reclamar.

    Curtir

  10. Muito obrigado andervaz por conceder o espaço, eu estou em uma discussão com esses caras.. agora um tal de carlos me enviou um e-mail assim,
    …..

    Não sei de onde vc tirou que o Estado perde 3 Bi em exportações com a pista atual, provavelmente foi da agenda 2020 a mesma que diz que uma pessoa engarrafada por 1 hora na BR116 perde ao ano R$ 15.000,00, outra coisa… só depois de 10 anos conseguimos vôo para outro continente: isto é uma questão de demanda.

    Nós compramos imoveis aqui, quando saia um vôo pela manha e outro a tarde, nas grandes cidades do mundo, quando este previsivel conflito ocorreu, o que fizeram ? fizeram maiores e melhores aeroportos fora das cidades, aqui se insiste em investir em um aeroporto que vai ter todo tipo de limitações, principalmente de horário de funcionamento, pois como vc não mora na zona norte não sabe que mais de 250.000 habitantes desta cidade não dormem direito devido ao Salgado Filho.

    Mas… provavelmente vc só conheçe a sua rua e o seu bairro, de uma voltinha por bairros como São Sebastião, Parque Minuano, Sarandi, Vila leão, Ecoville, São Borja, Rubem Berta, vá nas ecolas nestes bairros, e fale com diretores sobre como as crianças sofrem pelo déficite de atenção.

    Dizer que compramos um imovel sabendo do aeroporto ? NÃO ESTAMOS EM AREAS INVADIDAS, a prefeitura quando da habite-se é responsavel por garantir o bem estar dos seus habitantes, isto inclui a lei do silencio ou não ?

    não quero me estender, mas posso te garantir que muita agua vai rolar debaixo desta ponte.

    Como vc se mostrou religioso, réze para que um destes cargueiros da década de 60, que decola todos os dias carregados de querosene, não cai em cima do maior hipermercado da cidade BIG Sertório.

    abraços

    Carlos

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: