Canoas prepara parque tecnológico

O Parque de Inovação Tecnológica de Canoas foi apresentado ontem pelo prefeito da cidade, Jairo Jorge, a Cleber Prodanov, secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. O multiparque, que prevê união de excelência tecnológica, ambiental, de conhecimento e de lazer, deverá ser instalado na região da atual Fazenda Guajuviras. O projeto é desenvolvido pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, e os estudos da concepção feitos pela Fundação Certi.

ZH

 



Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Pois é pessoal, mas quando criaram o CEITEC era para POA se tornar uma cidade de tecnologia de ponta. Quantas empresas a cidade atraiu? Perdeu até a Hanna Micron para São Léo. Enquanto outras cidades criam parques tecnológicos, em POA não atraimos nada. Os profissionais aqui formados tem que se deslocar at,é outros municípios. Também quero que os municípios da região cresçam, mas quero que a capital também evolua.

    Curtir

  2. A Sap, Dell e Oracle estão exigindo das universidades a formação de alunos bem mais capacitados. Principalmente com a língua inglesa super fluente, e não daquele jeito macarrônico que a maioria que diz ser fluente em inglês costuma falar.
    A Sap está com dificuldades de preencher vagas aqui no Estado. Estão importando mão de obra de outros estados. Unisinos, Puc, Ulbra, UCS, Feevale entre outras, terão que se especializar em TI para que a região cresça de verdade.

    Curtir

  3. Tambem acho fantastica essa noticia, e’ mais desenvolvimento, mais empregos, mais tecnologia, enfim, mais dinheiro sendo movimentado e isso sempre e’ bom para todos independente se direta ou indiretamente. Sem falar no nivel educacional que tera que melhorar, estes serao empregos de alta qualidade pagarao bem e geralmente se tornam em multiplicadores de riquezas.

    Curtir

  4. Não considero a notícia ruim para Porto Alegre. Considero excelente!
    A grande Porto Alegre precisa se desenvolver para que Porto Alegre também se desenvolva. Quanto mais parques tecnológicos surgirem, mais a região passa a ser conhecida no Brasil como o “Vale do Silício” brasileiro. E no mundo idem. O Brasil está na mira das grandes empresas. É evidente que essas multinacionais quando focarem no Brasil, mirem direto para o RS e a grande Porto Alegre.
    Não adianta Porto Alegre ser um oásis no meio de um favelão como acontece em grandes capitais brasileiras. A região toda precisa se desenvolver em harmonia.

    Curtir

  5. Que ótima notícia para os canoenses. Mas para POA pode não ser. Nós já perdemos indústrias constantemente e não atraimos nenhuma. Agora vai ficar ficar pior. Quando nossos administradores municipais vão fazer algo para reverter isso? Só pra lembrar, vamos perder uma empresa que faz parte da história da cidade, a Neugebauer.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: