Inter exige centro de treinamento à construtora que reformar o Beira-Rio

Duas construturas concorrem para remodelar o Beira-Rio. Foto:Diego Vara

CT contaria com seis campos e estrutura para base e time A

A partir da metade de 2012, o futebol do Inter só irá ao Beira-Rio em dia de jogos. O clube colocou como exigência ao parceiro na reforma do estádio a construção de um CT de padrões internacionais. Há três áreas como opções: na zona sul da Capital, na zona norte, numa região próxima à Arena e uma terceira em Guaíba, na antiga área da Ford.

O projeto do CT contará com pelo menos seis campos de treinos, alojamentos para as categorias de base, centro médico, refeitórios e um pequeno hotel-concentração para o grupo principal. A estrutura do futebol será transferida para o novo CT. Assim como fazem os clubes europeus, os jogadores só visitariam o Beira-Rio em treinos às vésperas das partidas e, é claro, para jogar. O estádio seguirá abrigando a parte administrativa.

O projeto de reforma e os últimos ajustes com a futura parceira serão definidos na próxima semana. O Inter negocia com a construtora Andrade Gutierrez. Na semana passada, porém, outra construtora se candidatou.

O Inter preservará suas receitas ordinárias provenientes do estádio: ingressos, sócios, placas e espaços publicitários. A empreiteira que tocará a obra ficará com a exploração do que criar de novo no Beira-Rio. Por exemplo, novas suítes, áreas VIP, estacionamentos e lojas.

— Procuramos alternativas que sejam as mais viáveis para tocar a reforma do Beira-Rio. Uma delas é a Andrade Gutierrez, mas outra concorrente também se apresentou. Devemos encaminhar tudo isso na próxima semana — confirma o vice-presidente Luís Anápio Gomes, responsável por conduzir o processo de remodelação do estádio.

O novo Beira-Rio oferecerá fartura de vagas para carros — uma exigência da Fifa para os estádios da Copa.

Inicialmente, os estacionamentos serão as únicas obras no entorno. O centro de convenções, as torres com hotel e centro médico e a esplanada às margens do Guaíba ficarão para um segundo momento.

Os principais pontos do projeto Gigante Para Sempre serão mantidos, como a cobertura do estádio e os edifícios-garagens.
Zero Hora

 



Categorias:Outros assuntos

12 respostas

  1. Com isso fica comprovado que o modelo de projeto adotado pelo Grêmio para a construção da sua Arena – através de uma parceria com uma construtora – era mais o correto, afinal nossos clubes de futebol são especializados em futebol e não em construção, engenharia, financiamentos e seguros de obras…

  2. Quem falou que aquele entorno não dá retorno. É claro que dá, ótima localização.

  3. Todo mundo ta’ careca de saber que aquelas imagens do entorno feitas no computador foram apenas marketing do Inter pra impressionar o pessoal da Fifa. Empresa nenhuma vai por dinheiro em algo que nao da’ retorno.

  4. O que tem a ver o entorno com a Copa no Beira Rio, claro que iria ficar bem mais bonito com o entorno, mas se não sair porque seriam transferidos os jogos para a Arena? Ambos seriam belos estadios mas sem um entorno diferenciado, Qual seria a vantagem na arena gremista?

  5. Definitivamente, se não sair o entorno, não há porque insistir no Beira-Rio pra copa.
    Que se mude já para a Arena.

  6. Seria interessantissimo se aquele entorno saisse antes da Copa. Imagina imagens passando pro mundo inteiro daquele entorno belíssimo durante os jogos do Beira Rio. Que baita propaganda para o turismo de Porto Alegre.

  7. Querer aquele entorno todo já para a copa seria demais… eu bem sabia, mas lá no fundo eu acreditava… 😦

  8. Marcelo Morais, realmente não tinha me dado conta. Os entornos do estádio é que iriam receber os campos. O que acontecerá agora? Poxa, espero que saia algo DECENTE no entorno do Beira-Rio, do jeito que está nas fotos do projeto. Nada de fazer uma gambiarra A LA CAMELÓDROMO!

  9. Queeeerooo ooo entooooooooooooooorno pra copa.

  10. Embora ache que as exigências da FIFA sejam exageradas, é preciso reconhecer que até a Copa do Mundo Porto Alegre terá 2 excelentes estádios. É inevitável que a iniciativa privada participe, pois poucos clubes no mundo teriam suporte financeiro para a construção de estádios tão grandiosos.

  11. Que excelente notícia!
    Já insistia que o clube não deveria usar dinheiro próprio para investir no estádio.
    Acho mais correto que Grêmio e Internacional busquem parceiros para construir/reformar estádios e que seus parceiros possam também mantê-los e aproveitá-los economicamente após o mundial.
    Confio no setor privado para tocar as obras destes grandes estádios.
    Porto Alegre vai ganhar muito com isso. Espero que todas as melhorias nos entornos dos estádios também virem uma realidade.

  12. Acho boa essa parceria, ja que não vai tirar as receitas que ja existem.

    E pelo visto vai demorar para acontecer este “segundo momento” se é que ele via chegar um dia, acho estranho pois se eu não em engano no projeto os campos de treinamento eram atraz do Estádio.

    Enfim, uma pena que o entorno não va sair.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: