Água com gosto ruim

Leitores do bairro Guarujá, na zona Sul, reclamam do mau cheiro e do gosto ruim da água em Porto Alegre. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) prometeu enviar ontem uma equipe para investigar o problema, que é registrado tradicionalmente em períodos de calor e escassez de chuva.

 Correio do Povo

Share

____________________________

Provavelmente é devido à proliferação de algas, decorrentes das estiagens que afetam o estado atualmente. Esta estiagem tem deixado o Guaíba verde, como mostrado aqui no Blog anteriormente.



Categorias:Lago Guaíba

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Acho engraçado a explicação que eles dão para o fato de a água estar com este gosto e cheiro nojentos, a proliferação de algas é a vilã, e explicam como se desde sempre isto vem acontecendo, o que não é verdade. Quero saber porque isto acontece somente de alguns anos para cá? No passado recente NUNCA se ouviu falar desta droga e o DMAE pouco caso faz em divulgar as verdadeiras causas da proliferação de algas porque estas implicariam em dispendiosas soluções. E para que soluções? se os produtores de água engarrafada e refrigerantes estão fazendo a festa. É festa para quase todo mundo, para eles e para o poder público já que empresas pagam impostos para funcionar e para vender e derrepente fazer funcionar algum esquema que é o que geralmente acontece quando algum setor ganha benesses pela inépcia complacente de órgão que deveria zelar pela qualidade de um serviço público, o povão que se lixe, para não dizer outro termo.

  2. Agora zona leste na mesma
    água podre
    Itu Sabará

  3. Tchê!

    Mas isto não é do ano passado pra cá. É de anos…

    Moro na Restinga, e é inviável beber esta água, tendo que comprar em supermercados água mineral. Cadê a qualidade de vida?

    Sou um bairrista, adoro esta cidade e defendo, sim, sediarmos a Copa. Mas como não dar razão ao grupo do Facebook (que hoje mesmo tu mencionou)?

    Sinceramente, vejo pontos positivos nesse prefeito. Mas como o foco agora é Copa do Mundo, acho que ainda teremos que continuar comprando água…

    Abraço!

    P.s: Mudei o domínio!

  4. O cheiro forte e o gosto ruim são comuns nesta época neste bairro tão esquecido pelas autoridades. O Guarujá é tão esquecido pela prefeitura que deveria se chamar Portal do fim do mundo. Nem o Padre se lembra da gente.

Faça seu comentário aqui: