Intel pensa em fábrica de US$ 1 bilhão no RS

A Intel, maior fabricante mundial de chips e processadores, voltou a namorar o Brasil.
O RS quer a fábrica no Estado.
Uma fábrica do gênero exige investimentos de US$ 1 bilhão.
O RS oferece o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, o único e mais moderno do continente, o Ceitec, como bônus,  para atrair os americanos.

Polibio Braga

Share



Categorias:Economia da cidade

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Vai ser briga de foice no escuro. Vai ganhar quem quer mais. E infelizmente nao confio no PT para este tipo de coisa. Mas vamos ver no que da…isso seria como se tivesse ganho na loto.

    Curtir

  2. Isso sim que é uma ÓTIMA noticia.
    Estudantes de TI de nossas excelentes universidades sairiam praticamente empregados, novas empresas desse setor desembarcariam no RS para transformar nossa região no Vale do Silício do hemisfério sul, entre outras muitas belas mudanças que ocorreriam.
    Só não pode acontecer como no governo PT de Olívio Dutra, que esculachou a Ford de nosso estado, o que poderia hoje ser uma megafábrica, criando muitos empregos como a de Camaçari, BA.
    E lembre-se: nosso novo governador, que também é do PT, tem estreitas ligações com aquele senhor de bigode.
    Tomara que essa história não se repita!

    Curtir

  3. Baaaaaaaaaaaaah, isso é um sonho.
    sahusahuashusa
    O governo tem que dar um incentivo, é muito dinheiro em jogo, muitos empregos.. muita gente capacitada das faculdades ja sairiam com um baita emprego (assim ja acontece na PUC)

    Curtir

  4. Região metropolitana de Porto Alegre é o novo Vale do Silicio, competindo com Campinas. Embora com atraso de 20 anos em relação ao polo de alta tecnologia de Campinas, temos tudo para sermos fortes, pela qualidade de mão de obra e pelas nossas excelentes universidades. Ótima notícia!

    Curtir

  5. Opa!!!
    É disso que eu tô falando quando TODA A GRANDE POA se une e vira um centro tecnólogico! É disso que eu falo quando frisei que Canoas se dedicando a um polo de tecnologia ia ajudar a elevar a imagem da região pro MUNDO INTEIRO….
    E não só Poa, só São Léo, só Canoas…
    É claro que todas essas boas notícias na grande Porto Alegre no setor de TI dará certa vantagem pro RS. Agora só falta nossos políticos se empenharem pra essa fábrica vir mesmo pro RS! Seria a notícia do ano!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: