Aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre terá protesto

A Juventude do DEM (partido dos Democratas) de Porto Alegre está conclamando a todos para protestarem contra um novo aumento da passagem de ônibus na capital Gaúcha. Reajuste anual esse, que já se tornou uma triste realidade.

A UMESPA, que deveria defender o estudante, ao contrario, defende a si mesma, e para aumentar SEUS LUCROS, sempre vota a favor desse abusivo aumento.

Sempre defenderemos a educação e a população, ao contrario de demagogos que se calam nesse momento, pois, membros de seu partido são donos de empresas de transportes.  Além de se opor veementemente a esse reajuste (que pode chegar a R$ 2,70) que DESAJUSTA a vida de todos os Porto Alegrenses, em especial os estudantes e desempregados.  

“A passagem tá TRI cara”, já dizia Onyx Lorenzoni que quando candidato a Prefeito, tinha dentre suas principais propostas, o BILHETE ÚNICO.

Fogaça cedeu aos empresários e criou a pegadinha do TRI, que COBRA 50% da 2ª passagem, caso o projeto de Onyx  tivesse sido colocado em prática, essa 2ª condução seria GRATUITA.

Faremos o primeiro PANELAÇO dessa cidade !

Já foi divulgado pela Rádio PAMPA AM e POATV. Bateremos panela em sinal de Protesto contra o Transporte Público de Porto Alegre.

Haverá amanhã, sexta-feira, 21 de janeiro, no Shopping Praia de Belas (próximo do cinema), às 18h, uma gravação de um vídeo sobre o protesto.

O protesto propriamente dito será no dia da votação do aumento e ainda não tem data certa.

Informações enviadas por Diego Rabelo
Juventude Democrata de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

16 respostas

  1. queremos resposta naõ violencia

    Curtir

  2. Sempre na primeira quinzena de fevereiro, em plenas férias dos estudantes, há reajuste na tarifa de ônibus e de lotação em Porto Alegre. Isso desde 2003, e por força de lei municipal, isso ainda no governo petista. As alegações são sempre as mesmas: salários de motoristas, cobradores, fiscais etc., preços de pneus, combustíveis etc., e todos os impostos que nós brasileiros somos obrigados a pagar até para respirar.

    Curtir

  3. Olá!

    É sabido que por trás do aumento da passagem de ônibus em POA há sacanagens. A própria Zero Hora publicou reportagens filiando a sacanagem das passagens em POA juntamente com os aumentos das passagens do Trensurb.

    Os jovens e sindicalistas organizados saem em protesto nas ruas, desarmados em protesto pacífico, e o que recebem em represália?

    Tropa de choque fortemente armada que os agride, tal como em outros anos.
    Tal como, também, no manifesto dos professores na época da Yeda.
    É MOMENTO DE UMA MANIFESTAÇÃO NÃO PACÍFICA NA NOSSA CIDADE.

    Curtir

  4. Pois eu não defendo passe livre pra todos os estudantes porque nem todos os estudantes são iguais: há quem precise e quem não precise. Graças aos oito anos de governo Fogaça, as empresas de ônibus perderam o pouco de respeito que tinham por aqueles que lhe sustentam. O que vemos é descaso com passageiros e funcionários, porém o dinheirinho do tri está sempre garantido pra essa máfia.

    Curtir

  5. Ai que saudade da prefeitura do PT ! Olha que os impostos não eram baratos mas sempre tínhamos ônibus novos e limpos! Pagava-se bem, mas havia retorno. Agora….Só para esclarecer, não sou militante de nenhum partido, foi só uma constatação. Aliás, os ônibus da carris geralmente tem ar condicionado, limpos e sua “tripulação” é mais simpática, já em outras linhas que fazem a Zona Sul…

    Curtir

  6. Oh Ligado, DESLIGA o preconceito aí, Manolo. hehe

    Desde 2004 o Onyx defende o bilhete único. Então essa luta não é de hoje.

    E quase todos os membros da Juventude do DEM de POA usam o transporte público sim.
    Defendemos inclusive o PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: